#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Quem segura?

21-09-2017 | 03:47
Por Liga Nacional de Basquete

Franca tem mais uma exibição acima da média, vence LSB e chega à invencibilidade de 10 jogos; Pinheiros também vence nesta quarta

O Sesi/Franca Basquete segue voando baixo no Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira (20/09), os comandados de Helinho Garcia tiveram mais uma atuação de alto nível e venceram a LSB/Uniso, por 89 a 71, dentro do Ginásio Pedrocão, mantendo a invencibilidade do time na competição. Quem também venceu na rodada foi o EC Pinheiros, que dentro de casa levou a melhor sobre o Basquete Osasco, por 83 a 62.

Em mais uma atuação dominante, Franca chega à décima vitória no Paulista 2017 (Newton Nogueira/Divulgação)

Em ritmo bem intenso, assim como o time vem mostrando ao longo de toda competição, o Franca dominou o jogo a partir do segundo quarto e não perdeu mais o controle do jogo. Com uma defesa agressiva, os francanos forçaram 18 erros dos sorocabanos, contra apenas nove cometidos por seu ataque, fato crucial na vitória sem muitos sustos, por 89 a 71, que levou a equipe à décima vitória consecutiva no Paulista.

O grande destaque da partida foi o ala Pedro, cestinha, com 20 pontos anotados, além de quatro assistências. Outro grande nome do Franca foi Henrique Coelho, dono de 12 tentos e sete assistências. Pelo lado sorocabano, os que mais apareceram foram os norte-americanos. Anton Cook fez 16 pontos, enquanto Dontrell Brite foi responsável por 15 tentos, quatro rebotes e quatro assistências.

Também nesta quarta, o Pinheiros fez boa exibição no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim. Com uma dominância física, atacando muito o aro e forçando várias faltas, a equipe da capital paulista não deu chances ao Osasco Basquete, fechando a partida com vitória tranquila, por 83 a 62.

Cestinha da partida, com 21 pontos, Holloway foi destaque, junto aos dois novos atletas pinheirenses, Marcus Toledo, dono de 15 tentos e nove rebotes, e Arthur Bernardi, autor de 14 pontos. Já pelo Basquete Osasco, William Drudi, com 14 tentos e dez sobras, e Vinícius Pastor, também com 14 pontos, foram os principais nomes.

O Campeonato Paulista segue nesta semana com mais quatro partidas. Uma delas nesta quinta-feira (21), entre América de Rio Preto e Mogi das Cruzes/Helbor, às 20 horas (de Brasíia), em São José do Rio Preto.

Confira os próximos jogos do Campeonato Paulista:

21/09 (quinta-feira)
20h – América de Rio Preto x Mogi das Cruzes/Helbor

23/09 (sábado)
18h – Bauru Basket x Paulistano/Corpore
18h – América de Rio Preto x Basquete Osasco

24/09 (domingo)
19h – Mogi das Cruzes/Helbor x Sesi/Franca Basquete