#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Quem segura?

06-09-2018 | 04:45
Por Liga Nacional de Basquete

Bauru vence sexta seguida e reassume liderança do Campeonato Paulista; Pinheiros bate São José e encosta nos líderes

Jefferson foi o principal jogador do Dragão na partida e registrou um duplo-duplo (Victor Lira/Bauru Basket)

Dois jogos movimentaram a noite de quarta-feira (05/09), pelo Campeonato Paulista 2018. Em uma das partidas, o Sendi/Bauru recebeu a Liga Sorocabana, no Ginásio Panela de Pressão, e voltou à liderança da competição ao vencer o duelo, por 81 a 66.

O nome do jogo foi o ala/pivô Jefferson William, que terminou a partida com um duplo-duplo de 24 pontos e 11 rebotes. O ala argentino Enzo Ruiz também se destacou pelo time da casa e finalizou o jogo com 19 pontos e quatro assistências distribuídas.

+Confira as estatísticas completas da partida

O cestinha da noite foi o ala norte-americano Evan Zabriski, da LSB, com 26 pontos. Quem também teve boa atuação pelo time de Sorocaba foi o armador Nestor Ferreira, com 18 pontos e quatro roubos de bola.

Com o apoio da torcida, o time da casa comandou o placar durante toda o confronto. No intervalo, o Dragão liderava o jogo por 39 a 28. Na volta dos vestiários, os visitantes esboçaram uma reação e diminuíram a diferença para quatro pontos no último período (64 a 60).

Porém, a forte defesa dos comandados de Demétrius Ferracciú foi importante no final do jogo para a diferença aumentar novamente e garantir o triunfo bauruense por 15 pontos.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

É jogada bonita que você quer? Pega essa, então! 🤩👊🐲🔥 @larrytaylor_official @lucasmarianobasquete #EsseÉMeuTime #AíVamosNós #FogoNeles

Uma publicação compartilhada por Bauru Basket (@baurubasket) em

“Tivemos um duelo perigoso. O time de Sorocaba sempre joga duro, estuda nossos jogadores e a partida fica difícil. Eles chegaram a ficar apenas quatro pontos atrás, mas conseguimos impor nossa defesa no final e vencer mais uma. Agora é nos prepararmos para uma maratona fora de casa”, avaliou Demétrius, treinador do Dragão.

+Veja aqui os próximos jogos do Campeonato Paulista 2018

Essa foi a sexta vitória consecutiva do Bauru. Com o resultado positivo, o time reassumiu a primeira colocação, com campanha de 11 triunfos em 13 partidas disputadas (84,6% de aproveitamento). Já a Liga Sorocabana permanece na oitava posição, com apenas quatro êxitos em 13 oportunidades (30,7% de aproveitamento).

Em São José, Pinheiros vence e sobe para 3º

Com vitória sobre São José, Pinheiros assumiu a 3ª colocação do Campeonato Paulista 2018 (Arthur Marega Filho/São José)

Na outra partida da noite, o EC Pinheiros foi até São José dos Campos e levou a melhor sobre o time da casa, no Ginásio Lineu de Moura, por 87 a 78.

Em partida bem equilibrada, o bom desempenho coletivo pinheirense foi fundamental para a vitória. Quatro jogadores atingiram dois dígitos na pontuação: o ala/armador Bennet (21), os alas Betinho (17) e Isaac (10), e o pivô Ware (14).

+Confira as estatísticas completas da partida

Pelo São José, os destaques ficaram por conta do pivô Douglas Nunes, que anotou 12 pontos e pegou seis rebotes, e o ala Guilherme Schneider, com 17 pontos e quatro assistências em pouco mais de 18 minutos.

+Veja aqui a classificação do Campeonato Paulista 2018

O resultado positivo deixou o clube da capital paulista momentaneamente na terceira colocação, com nove vitórias em 13 partidas. Já o time joseense permaneceu no sexto lugar, com cinco resultados positivos e oito negativos, e dois jogos a mais que o sétimo colocado Corinthians.

Mogi e Paulistano reeditam última final do NBB CAIXA

Na noite desta quinta-feira (06/09), Mogi das Cruzes/Helbor e Paulistano/Corpore se enfrentarão mais uma vez pelo Campeonato Paulista 2018 e farão uma nova reedição da decisão do último NBB CAIXA. A partida será no Ginásio Hugo Ramos, às 20 horas.

Finalistas do último NBB CAIXA, Mogi e Paulistano se enfrentarão mais uma vez pelo Estadual e farão uma prévia da abertura do nacional (João Pires/LNB)

As duas equipes estão com campanhas quase iguais no Estadual – o Mogi, quinto colocado, tem uma derrota a mais que o CAP, que está em segundo. Uma vitória no jogo desta quinta-feira fará o time de Guerrinha ultrapassar o Paulistano, devido à vantagem nos confrontos diretos entre eles – o time mogiano venceu o duelo do primeiro turno, por 106 a 84.

No último NBB CAIXA, os dois times fizeram a grande final do campeonato, que foi vencida pelo Paulistano, por 3 a 1. O duelo de abertura da temporada 2018/2019 da competição nacional também será entre eles, no dia 13 de outubro, às 14 horas, no Ginásio Antônio Prado Jr., com transmissão da Band.

+Tabela completa do NBB CAIXA 2018/2019

Próximas partidas do Campeonato Paulista 2018:

Quinta-feira (06/09)

20h – Mogi das Cruzes/Helbor x Paulistano/Corpore

20h10 – Sesi Franca Basquete x Corinthians

Sábado (08/09)

17h – América de Rio Preto x Corinthians

18h – EC Pinheiros x Basquete Osasco

19h – Liga Sorocabana x São José Basketball