#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Querendo mais

18-01-2018 | 11:36
Por Liga Nacional de Basquete

A duas vitórias do G-12, Botafogo faz clássico carioca contra o Flamengo nesta sexta, com transmissão via Twitter

13º colocado neste momento, com duas vitórias e 11 derrotas, o Botafogo segue buscando um lugar entre os 12 primeiros colocados, que vão aos playoffs, em sua temporada de estreia no NBB CAIXA. Nesta sexta-feira (19/01), o alvinegro carioca fará clássico contra o Flamengo, na Arena Carioca 1, com mando rubro-negro, às 20 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo via Twitter.

Com quatro derrotas consecutivas, Botafogo quer colocar fim na má fase diante do Flamengo, e ainda tirar o rival da liderança (Satiro Sodré/Botafogo)

Com quatro derrotas consecutivas, o Fogão quer colocar fim à má fase, e de quebra, tirar o rival do topo da classificação. Em seu último compromisso, o alvinegro carioca recebeu o atual vice-líder, Sesi/Franca Basquete, e fez jogo muito disputado, sendo superado apenas nos segundos finais, por 67 a 63.

Destaque para a grande a atuação do norte-americano Cam Tatum, que faz sua primeira temporada no basquete brasileiro, e foi o cestinha da partida, com 24 pontos, registrando sua maior marca no NBB CAIXA. Quem também contribuiu bastante para o alvinegro foi o pivô, que chegou ao seu segundo duplo-duplo na temporada, com 11 pontos e 11 rebotes.

Buscando se aproximar de Joinville/AABJ (12º) e Vasco da Gama (11º), times mais próximos dentro do G-12, com campanhas idênticas de 10 vitórias e quatro derrotas, o Botafogo tem dura sequência pela frente.

Depois de perder para o vice-líder Franca, e agora enfrentar o líder Flamengo, o alvinegro visitará o Mogi das Cruzes/Helbor, atual terceiro colocado, segunda-feira (22), e EC Pinheiros, atual sexto, dia 01 de fevereiro, em seus dois próximos compromissos.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.