#JOGAJUNTO

LDB

Quinto lugar mantido!

23-09-2015 | 06:00
Por Liga Nacional de Basquete

Em confronto mais do que direto na briga por posições, Basquete Curitiba vence Brasília e se mantém em 5º na LDB 2015; confira os resultados da 2ª rodada da sede Joinville (SC)

No segundo dia da 3ª etapa da LDB 2015 na sede em Joinville (SC), realizada no Ginásio Whirpool, Basquete Curitiba e UniCEUB/BRB/Brasília entraram em quadra com campanhas idênticas e empatados na quinta colocação. Ao final do duelo, a equipe do Estado do Paraná se deu melhor e continua firme no pelotão de elite do campeonato Sub-22.

Com vantagem de nove pontos construída ainda no primeiro período, a equipe curitibana segurou todas as tentativas de reação dos candangos no decorrer da partida e fechou a partida com vitória boa vitória por 11 pontos de diferença: 66 a 55.

+ Clique aqui e confira a tabela de classificação da LDB 2015

Para sair de quadra com a vitória, a equipe do técnico Daniel Lazier, o “Coxinha”, contou com boas atuações do ala Natal, dono de duplo-duplo de 17 pontos e 11 rebotes, e do armador Wilsinho, com 15 pontos. Pelo Brasília o grande destaque ficou por conta da dupla Paulo e Luiz, cada um com 11 pontos e seis rebotes recuperados no duelo.

+ Clique aqui e confira todos os números do duelo entre Basquete Curitiba e Brasília

Dono de duplo-duplo, Natal foi um dos grandes protagonistas da vitória curitibana nesta quarta-feira (Hedeson Alves/LNB)

Dono de duplo-duplo, Natal foi um dos grandes protagonistas da vitória curitibana nesta quarta-feira (Hedeson Alves/LNB)

Com a vitória, o Basquete Curitiba agora é dono da campanha de dez vitórias em 13 partidas disputadas (76,9% de aproveitamento) e segue firme na quinta colocação da tabela. Já com o resultado negativo de hoje, o Brasília, que tem nove vitórias em 13 jogos disputados (69,2% de aproveitamento), agora está na sétima colocação.

Na rodada de abertura do segundo dia da etapa em Jonville, o Campo Mourão contou com 20 pontos do armador Cadu e duplo-duplo, de 17 pontos e dez rebotes, do ala/pivô Wesley para bater o Grêmio Náutico União, pelo placar de 93 a 66.

+ Clique aqui e confira todas as estatísticas da partida entre Campo Mourão e Grêmio Náutico União

Em outra partida desta quarta-feira, o Unitri/Praia Clube viu o Concórdia/ACOB (SC) abrir nove pontos de vantagem no primeiro período, mas dominante na segunda etapa (50 a 21), o time do Estado de Minas Gerais fechou a partida com o resultado positivo 20 pontos de diferença: 79 a 59.

+ Clique aqui e veja todas as estatísticas do jogo entre Praia Clube e Concórdia

Para fechar a quarta-feira de LDB em Joinville, a Seleção Brasileira Sub-17 duelou contra os donos da casa e, com vitória em todos os quatro períodos de partida, o time comandado pelo técnico André Germano fechou o jogo com vitória, pelo placar de 57 a 47.

+ Clique aqui e confira os números da partida entre Seleção Brasileira Sub-17 e Joinville

aaaaa

Com 16 pontos e sete rebotes recuperados, Lucas Cauê foi o grande destaque da vitória da Seleção Brasileira Sub-17 (Hedeson Alves/LNB)

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

– Confira as partidas desta quinta-feira na Sede de Joinville da 3ª etapa da LDB 2015:

09h – Basquete Curitiba (PR) x Unitri/Praia Clube (MG) – Ginásio Whirpool
11h – Grêmio Náutico União (RS) x UniCEUB/BRB/Brasília (DF) x – Ginásio Whirpool
13h – Concórdia/ACOB (SC) x Seleção Brasileira Sub-17  – Ginásio Whirpool
15h – AABJ/Joinville (SC) x Campo Mourão (PR) – Ginásio Whirpool