#JOGAJUNTO

Liga Ouro

ReaçãoContida

12-03-2017 | 12:59
Por Liga Nacional de Basquete

Após abrir vantagem no segundo tempo, Blumenau vê Santos (AP) encostar, mas segura a reação e vence a primeira na Liga Ouro

Mais um jogo do Blumenau na Liga Ouro 2017 foi decidido só no fim e com boa dose de emoção. Só que ao contrário do que aconteceu na estreia, quando perdeu para Joinville, desta vez a equipe saiu de quadra com a vitória dentro de casa sobre o Santos (AP) por 72 a 65.

Retrospecto: Enquanto o Blumenau agora tem campanha de uma vitória e uma derrota, o Santos (AP) conheceu a sua terceira derrota em três rodadas. Antes de ir para Santa Catarina, o time macapaense perdeu os dois compromissos que teve dentro de casa com o Botafogo.

Fator casa? Essa vitória do Blumenau sobre o Santos (AP) foi a primeira de um mandante nesta Liga Ouro. Antes disso, os visitantes haviam levado a melhor nos cinco confrontos realizados até então.

Excesso de erros: Uma coisa que prejudicou bastante o time visitante na partida foi a quantidade de desperdícios de posse de bola. Foram 26 ao longo do jogo, 11 a mais do que o rival.

Desarme é com ele: O ala-pivô Lazzaris foi o líder em eficiência do jogo, com índice de 25, e comandou a vitória do Blumenau. Boa parte desta produção veio dos sete roubos de bola que ele teve, dos quais quatro aconteceram só no último quarto. Além disso, foram ainda 17 pontos e sete rebotes. Outro jogador que chamou a atenção foi o ala Luiz Semmke, responsável por 16 pontos, seis assistências e quatro rebotes.

Primeiro duplo-duplo: Apesar de não ter conseguido evitar a derrota do Santos (AP), o ala-pivô Ricardo anotou 20 pontos e pegou 13 rebotes. Foi a primeira vez nesta Liga Ouro que alguém registra dois dígitos em dois fundamentos. Outro destaque dos visitantes foi o pivô Adriano, que somou dez pontos e seis rebotes.

Vantagem: O Santos (AP) até chegou a abrir oito pontos no segundo quarto, mas o Blumenau conseguiu voltar a se aproximar ainda antes do intervalo. Depois disso, assumiu a liderança e abriu 64 a 56 no placar quando restavam cinco minutos para o fim do embate. Isso aconteceu justamente em um momento no qual o time forçava erros do ataque adversário, dando indícios de que tomaria conta do confronto até o fim. Mas não foi isso o que aconteceu.

Reação: Depois que o placar apontou 64 a 56 para a equipe catarinense, o time visitante respondeu anotando sete dos oito pontos seguintes da partida. Foi o que bastou para voltar a equilibrar e deixar tudo aberto na reta final, reduzindo a diferença no placar para apenas uma posse de bola quando chegou o último minuto. Só que a reação ficou nisso. O Santos (AP) não aproveitou as chances que teve de se aproximar ainda mais e viu o oponente confirmar o triunfo.

E agora? Os dois times jogarão novamente na terça-feira, ambos na condição de visitante e em partidas que começam às 20h (de Brasília). O Blumenau vai pegar o Brusque, ao passo que o Santos (AP) medirá forças com o Joinville.