#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Com chavede ouro

10-06-2019 | 05:27
Por Liga Nacional de Basquete

Jogo 5 entre Franca x Flamengo quebra recordes de audiência das transmissões do Facebook, que receberam mais de 1,2 milhões de visualizações nas Finais

O fechamento da temporada de transmissões do #NBBnoFacebook não poderia ter sido melhor. No Jogo 5 das Finais do NBB CAIXA entre Sesi Franca e Flamengo, a live da partida teve expressivas 367 mil visualizações totais e atingiu um pico de 22.106 usuários simultâneos – recordes da história das transmissões do NBB CAIXA na plataforma –, além de 111.793 usuários únicos.

Com isso, as transmissões das Finais do NBB CAIXA no Facebook acumularam os seguintes números: 1.276 milhões de visualizações totais e 420.245 usuários únicos, além de 37.279 reações, 32.166 comentários e 6.625 compartilhamentos, o que resulta em um total de 76.070 interações – média de 15.214 reações por jogo.

 

View this post on Instagram

 

Não existe nenhuma equipe como essa! 🏀👊🏻❤🏆 É incrível trabalhar ao lado de quem você admira.

A post shared by ♐ Giovanna Terezzino ♊ (@giterezzino) on

Para essa decisão foram apresentadas várias novidades. Uma delas é a implementação da inovadora ferramenta de inserções gráficas animadas na tela de acordo com algumas situações do jogo (ex: Aqui não! Cravada, 3 Pontos e até stickers personalizados dos atletas), o que mudou bastante a experiência de quem acompanha ao jogo pelo Facebook.

E por falar em experiência, as Finais no Facebook do NBB CAIXA ainda contaram com programetes de pré e pós-jogo, com oferecimento da Budweiser, para deixar todos os fãs no clima de decisão. No pré-jogo, Bruno Laurence e Fábio Balassiano, comentaristas do #NBBnoFacebook, fizeram análises e receberam convidados na bancada localizada no centro da quadra para o famoso “esquenta” de cada partida. Depois no término do jogo, eles retornavam à bancada para comandar a repercussão de cada jogo, no melhor estilo mesa redonda.

Essa foi a primeira vez que as Finais do NBB CAIXA foram transmitidas no ambiente digital. Aliás, a temporada de transmissões do Facebook foi histórica. Foram 60 partidas ao vivo no total: 47 na fase de classificação, oito nos playoffs e mais os cinco jogos das Finais – número recorde desde que a parceria foi firmada em 2014.

Além disso, a página do NBB CAIXA no Facebook exibiu conteúdos exclusivos na atual temporada, como o quadro NBB Extra-Quadra, que mostra situações e bastidores dos atletas e times do NBB CAIXA, e também os melhores momentos de todas as partidas transmitidas do campeoanto, independente da emissora.

Firmada em 2014, a parceria com o Facebook, por sua vez, fez do NBB CAIXA o primeiro evento esportivo transmitido ao vivo na plataforma no Brasil. Desde então, a página do NBB CAIXA teve um aumento de quase 300% em sua massa de fãs e saltou de 168 mil para 667 mil seguidores após cinco anos.

Durante toda a atual temporada, a equipe de transmissões do #NBBnoFacebook trabalhou duro para levar a melhor experiência possível aos fãs de basquete na atual temporada. Por isso, a LNB agradece aos narradores Guilherme Maia, Gerson Júnior e Leandro Mamute, os comentaristas Ricardo Bulgarelli, Bruno Laurence e Fábio Balassiano, os repórteres Giovanna Terezzino e Murilo Borges e a todos os produtores, câmeras e a todos os profissionais responsáveis por fazerem tudo isso acontecer – e com tamanha maestria.

 

View this post on Instagram

 

Sem eles e sem vocês, nada disso existiria! Obrigada!!! 🙏🏻 Abdicamos de muita coisa, mas tudo por amor ❤

A post shared by ♐ Giovanna Terezzino ♊ (@giterezzino) on

E por fim, não podemos deixar de agradecer também a você, fã do NBB CAIXA, que acompanhou, interagiu e apoiou cada transmissão do #NBBnoFacebook ao longo da temporada. Muito obrigado pela confiança e até a próxima temporada!

+Já viu o Mini-Movie do Jogo 5 das Finais? É de arrepiar!

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Pátria Amada Brasil e Governo Federal.