#JOGAJUNTO

Mais basquete

Reediçãodas Finais

31-08-2017 | 03:44
Por Liga Nacional de Basquete

Com Paulistano e Bauru se enfrentando pela primeira vez após a decisão do NBB CAIXA, Campeonato Paulista teve quarta-feira agitada

Confronto marcou a estreia de Deryk, além de Kyle Fuller pelo Paulistano (Allan Conti/Divulgação)

A noite da última quarta-feira (30/08) marcou o reencontro dos últimos dois finalistas do NBB CAIXA. Em São Paulo (SP), Paulistano/Corpore e Gocil/Bauru Basket se enfrentaram e o resultado foi diferente da decisão nacional. Já em São José do Rio Preto (SP), América e Sesi/Franca Basquete fizeram o outro jogo do dia e os francanos mantiveram a invencibilidade no Campeonato Paulista 2017.

Com a volta de Lucas Dias, que estava na Seleção Brasileira, e as estreias de Deryk e do norte-americano Kyler Fuller, o Paulistano teve time completo pela primeira vez, enquanto o Bauru  teve pela primeira vez Renan Lenz, mas ainda não está contando com Alex Garcia e Rafael Hettsheimeir. Dentro de casa, a equipe da capital paulista dominou o rival do interior, e mesmo com um belo quarto final dos bauruenses, venceu por 88 a 81.

Pelo Paulistano, Yago, com 14 pontos, quatro rebotes e sete assistências, e Vitão, com 14 tentos e oito sobras, foram os grandes destaques. Em sua estreia, Deryk atuou por pouco mais de dez minutos, deixando a quadra com nove pontos, três rebotes e duas assistências, enquanto Fuller teve 12 minutos de atuação, com sete pontos anotados e duas assistências distribuídas. Pelo Bauru, Kendall Anthony foi o principal nome, com 18 pontos e oito assistências, junto com Michael, dono de 17 pontos e sete rebotes. Renan jogou 31 minutos, fez quatro tentos e pegou seis sobras.

Mesmo com Kendall terminando como cestinha, com 18 pontos, Bauru foi superado (Allan Conti/Divulgação)

Em Rio Preto, América e Franca fizeram jogo muito duro, mas mais uma vez os francanos saíram vitoriosos, por 74 a 70, e mantiveram o 100% de aproveitamento. Jefferson e Pedro foram os dois cestinhas do time visitante, com 16 pontos, enquanto Antonio também foi destaque, com 14 tentos e quatro rebotes. Pelo lado dos mandantes, a dupla norte-americana comandou a equipe. Justin Knight terminou como cestinha da partida, com 20 pontos, enquanto Daniel Artis anotou 15 tentos e distribuiu quatro assistências.

O Campeonato Paulista 2017 segue nesta quinta-feira (31/08), com o duelo entre Basquete Osasco e EC Pinheiros. O fim de semana terá mais três partidas, uma no sábado (02/09) e duas no domingo (03).

Confira as próximas partidas do Campeonato Paulista 2017:

31/08 (quinta-feira)
19h30 – Basquete Osasco x EC Pinheiros

02/09 (sábado)
18h – Paulistano/Corpore x Basquete Osasco

03/09 (domingo)
11h – EC Pinheiros x LSB/Uniso
18h – Gocil/Bauru Basket x Mogi das Cruzes/Helbor