#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Reforçode peso

23-03-2017 | 02:04
Por Liga Nacional de Basquete

Contagem Towers acerta contratação de Wesley Sena, pivô de 20 anos que tem passagens por Palmeiras e Bauru e que estava no Barcelona

Depois de começar a Liga Ouro 2017 vencendo três dos seus quatro primeiros compromissos, o Contagem Towers acertou a contratação de um jogador com experiência internacional para a sequência da competição. Trata-se do pivô Wesley Sena, que disputou o último NBB CAIXA pelo Bauru e que depois teve passagem pelo Barcelona.

“É uma grande contratação”, comemorou Leonardo Alves, técnico do time mineiro. “Agradeço todos os parceiros da equipe, que tornaram isso possível. É um jogador novo, de muita qualidade e que tem muito futuro pela frente. Ele vem para reforçar uma posição na qual precisávamos mesmo de mais gente. Estou muito contente. Espero que ele possa nos ajudar e que a gente possa ajudá-lo em tudo o que for preciso para que ele renda o seu melhor basquete.”

Wesley, que ainda vai completar 21 anos em maio, apareceu no Palmeiras. Pelo clube da capital, participou da edição de 2012 da LDB e das temporadas 2012/13 e 2013/14 do NBB CAIXA.

Em seguida, o pivô se transferiu para Bauru, onde permaneceu por duas temporadas, atuando tanto na LDB como no NBB CAIXA. Na última, ele começou a ganhar mais espaço entre os principais jogadores da equipe, recebendo em média aproximadamente 13 minutos ao longo dos 38 jogos que disputou, registrando 4,2 pontos e 2,6 rebotes por partida.

Também pelo Bauru, o jogador teve a oportunidade de participar da viagem que a equipe fez pelos Estados Unidos para duas partidas de pré-temporada da NBA em 2015: uma contra o New York Knicks, outra diante do Washington Wizards.

Ao final da última temporada, Wesley foi um dos jovens convocados pelo técnico Rubén Magnano para integrar os treinos da seleção brasileira, que se preparava para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Foi nesta época que apareceu a oportunidade de se juntar ao time B do Barcelona.

O pivô participou de 18 partidas da equipe B do Barcelona na Liga Ouro espanhola, que equivale à segunda divisão do país, com médias de 6,8 pontos e 16 minutos em quadra por partida. Além disso, Wesley foi relacionado para algumas partidas do time principal na Euroliga e chegou até a entrar em quadra em um duelo contra o Betis pela Liga ACB, no qual teve um ponto em lance livre e dois rebotes durante os três minutos que permaneceu em quadra.