#JOGAJUNTO

Mundial de Clubes

Reforço imediato

23-09-2015 | 04:57
Por Liga Nacional de Basquete

Em comum acordo com Rio Claro, Bauru acerta empréstimo de Gui Deodato e ala disputará o Mundial de Clubes contra o Real Madrid (ESP) com a camisa bauruense

Gui Deodato, do Bauru, e Shamell, do Mogi

Por empréstimo, Bauru acerta com Gui Deodato, do Rio Claro, para a disputa das duas partidas da Copa Intercontinental contra o Real Madrid (João Pires/LNB)

Faltando apenas dois dias para a primeira partida da Copa Intercontinental da FIBA, o Pascholotto/Bauru entrou em comum acordo com a diretoria do Rio Claro Basquete e anunciou que, por empréstimo, o ala Gui Deodato disputará o Mundial de Clubes, contra o Real Madrid, com a camisa da equipe bauruense.

Nos dias 25 e 27, o Bauru e o Real Madrid, respectivos campeões da Liga das Américas 2015 e da Euroliga, se enfrentam, no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo (SP), na disputa do título do Mundial de Clubes.

Nascido em Bauru (SP), Gui Deodato deu seus primeiros passos no esporte da bola laranja nas categorias de base da equipe bauruense e, logo na primeira edição do NBB, Gui já integrava o elenco adulto do Dragão da Cidade Sem Limites. Em sete temporadas no principal campeonato do Brasil, o ala acumulou 205 partidas com a camisa bauruense e médias de 6,7 pontos, 1,7 rebotes e 1,0 assistências por partida.

sssss

Com a camisa do Bauru na temporada passada, Gui cravou a melhor atuação ofensiva de toda a 8ª edição do NBB, com 35 pontos anotados (Sergio Domingues/Divulgação)

Além disso, Gui conquistou duas vezes o prêmio de Jogador que mais Evoluiu (2011/2012 e 2012/2013) e um troféu de Destaque Jovem do NBB (2011/2012) no Bauru. Entre tantos prêmios individuais, o atleta de 1,92m foi campeão da Liga das Américas, da Liga Sul-Americana, da edição 2012 da Liga de Desenvolvimento de Basquete e também conquistou por duas vezes o Campeonato Paulista (2013 e 2014) em Bauru.

“É uma alegria muito grande. Sempre vesti com muito amor a camisa de Bauru e não vai ser diferente, ainda mais numa competição desse nível. Vou estar do lado de grandes amigos e vou estar pronto para ajudar todo mundo, no que for preciso, vou estar pronto! É uma alegria imensa estar entre os melhores do mundo”, comentou o ala Gui Deodato.

Após escrever seu nome na história da equipe bauruense, o ala de 24 anos assinou com o Rio Claro no começo da temporada 2015/2016, mas terá no Mundial de Clubes a chance de conquistar mais um título com o clube que o revelou para o basquete.

A poucos dias da disputa do Mundial de Clubes, Gui Deodato é o segundo reforço por empréstimo anunciado pela equipe do interior do Estado de São Paulo. No início do mês de setembro, o Bauru entrou em acordo com a diretoria da Winner/Limeira e acertou o empréstimo do ala/pivô Rafael Mineiro também para a disputa da Copa Intercontinental.

“Ficamos muito contentes com a vinda do Gui Deodato para a disputa do Mundial de Clubes. Ele estava presente na conquista da Liga das Américas, ajudou a construir esse momento e merece muito estar aqui”, declarou Guerrinha, técnico da equipe bauruense.

Para a disputa da principal competição interclubes do planeta, a FIBA (Federação Internacional de Basquete) permite que os clubes possam fazer contratações pontuais e Bauru repetiu o que fez o Flamengo no último ano. Campeão mundial em 2014, o clube carioca contratou o pivô contou com os serviços do pivô norte-americano Derrick Caracter a poucos dias da disputa do título mundial contra o Maccabi Tel-Aviv (ISR).

Bauru, de Gui Deodato, está praticamente dentro do Final Four da Liga das Américas (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Gui Deodato esteve presente na campanha do título da Liga das Américas, que rendeu o direito do Bauru disputar o Mundial de Clubes (Caio Casagrande/Bauru Basket)