#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Reforço nogarrafão

08-10-2018 | 07:41
Por Liga Nacional de Basquete

Botafogo anuncia experiente pivô Murilo Becker e reforça o elenco para temporada 2018/2019 do NBB CAIXA

Murilo defendeu as cores do Universo/Vitória na última temporada do NBB CAIXA (Divulgação/LNB)

Atual vice-campeão Carioca, o Botafogo contratou um reforço de peso para a temporada 2018/2019 do NBB CAIXA. O experiente pivô Murilo Becker, de 35 anos, foi anunciado na tarde desta segunda-feira (08/10), para reforçar o garrafão da equipe alvinegra nesta temporada.

Com passagens pela Seleção Brasileira, o experiente atleta já defendeu diversas equipes na sua carreira dentro do NBB CAIXA, como: Minas Tênis Clube, São José Basketball, Sendi/Bauru Basket, Vasco da Gama e Universo/Vitória – com seu projeto no basquete encerrado ao final da última temporada – e Trotamundos (VEN).

Figurinha carimbada em todas as dez edições do NBB CAIXA, Murilo atingiu as incríveis médias de 14,9 pontos, 7,2 rebotes e 17,1 de eficiência na somatória das edições que participou. Já na última temporada, quando defendia as cores do Universo/Vitória, as médias foram um pouco menores e ficaram na casa de 7,4 pontos, 5,0 rebotes e 8,1 de eficiência.

Com extenso currículo, o experiente pivô já conquistou diversos títulos em sua longa carreira. Ao todo são 12 títulos coletivos, sendo cinco deles com a camisa da seleção (4 Campeonatos Paulistas, 1 Brasileiro, 1 Liga das Américas, 1 Liga Sul-Americana, 2 Pan-Americanos, 2 Sul-Americano e 1 Copa Pré Mundial).

Além dos títulos coletivos, Murilo acumula premiações individuais, tais como: MVP, maior pontuador e maior reboteiro do NBB CAIXA 2011/2012, MVP do Campeonato Paulista 2011, MVP do Sul-Americano 2010, além de quatro aparições na seleção do NBB CAIXA.

A estreia do Botafogo na próxima edição do NBB CAIXA será dia 15 e outubro, contra o Basquete Joinville, em General Severiano, às 20 horas.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Açúcar Guarani.