#JOGAJUNTO

NBB Caixa

reforçono garrafão

11-09-2018 | 07:42
Por Liga Nacional de Basquete

São José anuncia contratação de André Coimbra, ex-Botafogo, para disputa do NBB CAIXA

André Coimbra se junta a Mineiro como os novos reforços para o garrafão joseense (Arthur Marega Filho/São José)

O São José Basketball anunciou, nesta segunda-feira (10/09), mais uma contratação para a disputa do NBB CAIXA 2018/2019. O reforço da vez é o pivô André Coimbra, de 31 anos, que atuou pelo Botafogo na última temporada. O jogador já foi apresentado e até participou de um treinamento comandado pelo técnico Paulo Cézar Jaú.

No último NBB CAIXA, Coimbra teve papel importante na luta do Glorioso pela última vaga dos playoffs, conquistada na penúltima rodada – em 12º lugar. Ele teve médias de 6,8 pontos, 5,2 rebotes e 9,3 de eficiência por partida.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Mais um reforço para o NBB! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ André Coimbra é o novo reforço do São José Basketball para a disputa do NBB 11. Coimbra jogou o último NBB pelo Botafogo e teve média de 6.8 pontos e 4.1 rebotes por jogo. O Atleta, que realizou exames na manhã desta segunda-feira (10), já treinará a parte física junto com a equipe nesta tarde. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Coimbra se junta a Mineiro como pivôs da equipe joseense para o NBB, já que Daniel Alemão, lesionado no início do Paulista, passará por cirurgia no joelho ainda esta semana, com previsão de retorno às quadra em aproximadamente 5 meses. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ André Luiz Coimbra Reis Souza Costa Posição: Pivô Altura: 2,05m Idade: 31 anos (26/10/1986) Última equipe: Botafogo Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ) ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #oCaldeiraoVaiFerver #saojosebasketball #nbb #lnb #vamosaguia

Uma publicação compartilhada por São José Basketball (@saojosebasketball) em

O pivô chega para reforçar o garrafão joseense, assim como Rafael Mineiro, anunciado recentemente. As contratações suprirão a ausência de Daniel Alemão, outro jogador da posição, que se lesionou no início do Campeonato Paulista e tem retorno previsto para daqui a apenas cinco meses, aproximadamente.

+Veja aqui a classificação geral do Campeonato Paulista 2018

Os novos reforços não poderão atuar na reta final do Campeonato Paulista 2018. Ambos foram contratados após a data limite de inscrição para o Estadual e só estarão disponíveis para a estreiar no NBB CAIXA, dia 15 de outubro, contra o EC Pinheiros.

+Confira a tabela completa de jogos do São José no NBB CAIXA

Esta será a sexta participação de André Coimbra no NBB CAIXA. Antes de defender o Botafogo, o pivô já participou da principal competição nacional com as cores do Vitória, Brasília, Franca e Goiânia.

Quando atuava por Franca, na temporada 2014/2015, Coimbra esteve presente no Jogo das Estrelas de 2015, no Ginásio Pedrocão. Em casa, o jogador levantou a torcida no Torneio de Enterradas e foi premiado com o título.

Coimbra recebeu o troféu do Torneio de Enterradas de 2015 das mãos do tetracampeão da NBA Horace Grant (João Pires/LNB)

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Açúcar Guarani.