#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Reforço no Triângulo

26-08-2014 | 05:19
Por Liga Nacional de Basquete

Uberlândia anuncia a contratação do experiente armador Hélio, eleito o Melhor Sexto Homem do último NBB; atleta fará sua terceira passagem pela equipe mineira

Hélio chega ao Uberlândia depois de duas temporadas seguidas atuando pelo Limeira (JB Anthero/Divulgação)

Hélio chega ao Uberlândia depois de duas temporadas seguidas atuando pelo Limeira (JB Anthero/Divulgação)

O Unitri/Pilhas Energizer anunciou um importante reforço para a sétima temporada do NBB. Nesta terça-feira, a equipe do Triângulo Mineiro acertou a contratação do experiente armador Hélio, eleito o Melhor Sexto Homem da última edição do NBB atuando pelo Winner/Limeira.

Aos 32 anos, Hélio fará sua terceira passagem pelo time uberlandense. Em 2000, o jogador debutou como profissional justamente pelo esquadrão do interior do Estado de Minas Gerais e permaneceu na equipe até 2002. Mais tarde, em 2006, depois de passagens por Paulistano/Unimed e Londrina, retornou ao Uberlândia.

Hélio esteve em todas as temporadas do NBB e soma mais de 200 partidas disputadas (JB Anthero/Divulgação)

Hélio esteve em todas as temporadas do NBB e soma mais de 200 partidas disputadas (JB Anthero/Divulgação)

Depois de deixar a equipe mineira ao final da temporada 2006/2007, Hélio se transferiu para o Flamengo e viveu grandes momentos na equipe carioca. O armador, de 1,87m de altura, foi titular do clube rubro-negro durante toda a campanha do título da primeira edição do NBB e registrou médias de 10,4 pontos e 3,7 assistências por jogo. Além disso, o jogador também se sagrou campeão da Liga Sul-Americana, em 2009, pelo time carioca, e do Campeonato Nacional (organizado pela CBB), em 2008.

Ao todo, Hélio ficou quatro anos no clube da Gávea e, antes da temporada 2012/2013, acertou com o Limeira. Na equipe paulista, disputou duas edições do maior campeonato de basquete do país e teve como principal feito a conquista do prêmio individual de melhor reserva do último NBB.

Sem ter ficado de fora de nenhuma temporada do NBB, Hélio é um dos poucos jogadores na história da competição com mais de 200 jogos disputados. Com um total de 215 partidas em seu currículo, o jogador registra médias de 9,8 pontos e 3,1 assistências por duelo.

Hélio é o sexto reforço do Uberlândia para a temporada 2014/2015. Antes, a equipe já havia anunciado as chegadas do norte-americano Caleb Brown, do ala Vinícius Teló, e dos pivôs Rodrigo Silva, Douglas e Renan Leichtweis, além de acertar com o técnico espanhol Arturo Alvarez.