#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Reforçopinheirense

30-07-2018 | 06:26
Por Liga Nacional de Basquete

Após temporada de destaque pelo Botafogo, Gabriel Manjialardo é apresentado pelo Pinheiros

O EC Pinheiros apresentou mais um nome para o grupo que disputará a temporada 2018/2019. Um dos principais destaques do Botafogo no NBB CAIXA 17/18, Gabriel Manjialardo, ala de 25 anos de idade, chegou ao time da capital paulista e inclusive já fez suas primeiras atuações.

+Quer saber das novidades do mercado do NBB CAIXA? Acesse o Vai e Vem Avianca 

Na última quinta (26), Gabriel atuou pelo Pinheiros contra a Seleção Brasileira Sub-21, no amistoso de preparação do grupo verde-amarelo para o Sul-Americano da categoria. Já no domingo (29), o ala teve bom desempenho na vitória pinheirense sobre o Corinthians, por 90 a 74, na estreia do Campeonato Paulista, com 10 pontos anotados em 12 minutos.

+Confira tudo sobre a primeira rodada do Campeonato Paulista 2018

Recém-chegado, Gabriel já defendeu o Pinheiros no amistoso contra a Seleção Sub-21 e na estreia do Paulista (Alex Tavares/LNB)

Destaque nas LDB’s de 2014 e 2015 pelo Sendi/Bauru Basket, Gabriel foi contratado pelo Botafogo no início da última temporada, a primeira do alvinegro no NBB CAIXA. Após um início ruim do time na competição, o ala ganhou espaço dentro do elenco e terminou como titular absoluto.

Presente em todas as 31 partidas realizadas pelo Fogão, Gabriel teve médias de 10,4 pontos e 2,0 rebotes em 23,5 minutos. Nos playoffs, o jogador cresceu ainda mais de rendimento e teve média de 17,0 pontos na série oitavas de final contra o Caxias do Sul, mas não evitou a eliminação botafoguense, por 3 a 0.

+Estatísticas completas de Gabriel no NBB CAIXA

Com a contratação de Gabriel, o Pinheiros agora tem pelo menos cinco alas confirmados para próxima temporada. Além dele, Betinho (ex-Basquete Cearese) e Isaac (ex-Bauru) já foram anunciados, e Danilo Sena renovado com o time da capital paulista.

Nas outras posições, o técnico César Guidetti também já conta com boa parte de seu elenco. Entre os armadores estão Corderro Bennett, Felipe Ruivo e Kenny Dawkins, e os homens de garrafão Lucas Cauê, João Victor Mamedes, Marcus Toledo e Renato Carbonari.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Açúcar Guarani.