#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

reforçopontual

28-09-2018 | 06:10
Por Liga Nacional de Basquete

Flamengo anuncia contratação pontual de Leandrinho Barbosa para disputa de amistoso contra Orlando Magic, nos Estados Unidos

Leandrinho, do Flamengo, e Gui, do Bauru

Leandrinho Barbosa retorna ao Flamengo após passagem pela equipe na temporada 2011/12 do NBB CAIXA (Divulgação/LNB)

Depois da conquista do Campeonato Carioca 2018, na última quinta-feira (27/09), o Flamengo está arrumando as malas rumo à Flórida, onde enfrentará o Orlando Magic, da NBA, na próxima sexta-feira (05/10), em amistoso válido pela pré-temporada da liga norte-americana. Para deixar a equipe ainda mais competitiva para o duelo, o time rubro-negro anunciou, na tarde desta sexta-feira, um grande reforço: Leandrinho Barbosa.

O jogador de 35 anos, que disputou o último NBB CAIXA pelo Sesi Franca Basquete, estava sem clube recentemente. Ele chega como um reforço pontual para o rubro-negro, apenas para o jogo contra o Magic, na próxima sexta-feira.

+Confira as estatísticas completas do jogador no NBB CAIXA 

“Fiquei muito feliz quando fui contatado pelo Diego (Jeleilate, gerente) para voltar a atuar pelo clube. Estou analisando algumas propostas, mas poder vestir e defender essa grande camisa novamente falou mais alto nesse momento. Desejo que seja uma experiência positiva para todos e que eu possa contribuir com minha experiência em quadra e no ambiente da NBA. Tenho certeza que todos aproveitarão a grande ocasião e oportunidade. Conto com o apoio e carinho da Nação”, disse o ala.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Tem novidade no #FlaBasquete! Leandrinho reforça o Mais Querido para o amistoso contra Orlando Magic. Bem-vindo de volta! Saiba mais no link do stories.

Uma publicação compartilhada por Time Flamengo (@timeflamengo) em

Depois de sete anos, o jogador da Seleção Brasileira voltará a atuar pelo Flamengo. Leandrinho defendeu as cores do clube da Gávea na temporada 2011/2012 do NBB CAIXA e participou de seis partidas da competição, com médias expressivas de 19,0 pontos, 4,0 assistências e 19,5 de eficiência.

O jogo contra o Orlando Magic também marcará o retorno do jogador à NBA. Draftado em 2003 pelo San Antonio Spurs, Leandrinho atuou por Phoenix Suns, Toronto Raptors, Indiana Pacers, Boston Celtics e Golden State Warriors.

Pelo Suns, na temporada 2006/2007, o brasileiro teve suas melhores médias na principal liga de basquete do mundo: 18,1 pontos e 4,0 assistências em 32,7 minutos em quadra por partida. O belíssimo desempenho do jogador rendeu a ele o prêmio de Melhor Sexto Homem da temporada.

Outra equipe marcante na passagem de Leandrinho pela liga norte-americana foi o Golden State Warriors. O ala foi contratado pela equipe de Oakland em 2014 e, logo em seu primeiro ano no time, conseguiu o tão sonhado título da NBA, ao lado de grandes estrelas como Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green.

O amistoso entre Orlando Magic e Flamengo acontecerá na próxima sexta-feira (05/10), na Amway Arena, em Orlando, a partir das 20 horas. Depois disso, o próximo compromisso da equipe será a estreia no NBB CAIXA, no dia 13 de outubro, diante do Basquete Cearense, na Arena CFO, em Fortaleza (CE), às 18 horas (de Brasília).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Açúcar Guarani.