#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Reforço de peso

08-10-2015 | 05:43
Por Liga Nacional de Basquete

Dando sequência à montagem de seu elenco para a 8ª edição do NBB, Macaé anuncia grande contratação do armador norte-americano Caleb Brown, ex-Uberlândia

Com experiência de três NBB's disputados, o armador norte-americano Caleb Brown é o mais novo reforço do Macaé (Raphael Bózeo/Macaé Basquete)

Com experiência de três NBB’s disputados, o armador norte-americano Caleb Brown é o mais novo reforço do Macaé (Raphael Bózeo/Macaé Basquete)

Faltando exatos 26 dias para o início da oitava edição do NBB, o Macaé Basquete deu sequência à montagem de seu elenco e, na manhã desta quinta-feira, anunciou a contratação do armador norte-americano Caleb Brown, de 26 anos, que disputou a última edição do NBB com a camisa do Uberlândia.

“Estou muito feliz e quero fazer um bom trabalho aqui em Macaé. Acredito em um bom ano e espero poder ajudar bastante meu time. Sei que a torcida macaense apoia muito a equipe e isso é muito legal”, comentou o norte-americano novo reforço da equipe macaense.

Com o time do Estado de Minas Gerais, Caleb Brown iniciou o NBB 2014/2015 sendo um dos melhores jogadores do campeonato, com altos 15,4 pontos, 4,4 rebotes, 3,4 assistências e 1,5 roubos de bola conquistados de média nas oito primeiras partidas do Uberlândia no NBB.

08out2015 - Caleb Brown 03 - Foto Raphael Bózeo

Logo após ser apresentado como novo reforço, Caleb Brown foi para quadra e já treinou com o grupo macaense (Raphael Bózeo/Macaé Basquete)

Além dos números altos, o aproveitamento nos arremessos de Caleb também impressionaram no início da temporada passada. Mesmo com poucas partidas disputadas na sétima edição do NBB, Caleb foi dono do melhor aproveitamento em arremessos para 3 pontos (51,3%) e ainda conquistou 46,3% em arremessos de 2 pontos e 83,3% nos lances livres.

Com uma lesão de hérnia de disco na região lombar da coluna, considerada grave para o departamento médico do time uberlandense, o armador norte-americano precisou passar por um processo cirúrgico e perdeu toda a sequência da temporada 2014/2015 do NBB.

“A chegada do Caleb é de extrema importância para nós. Estamos com o elenco em formação, só contávamos com o Pedrinho Rava de armador. É um jogador que vai compor muito bem o elenco, está muito motivado e tenho certeza que vai nos ajudar muito bem nesta nova etapa da equipe”, analisou Léo Costa, treinador do Macaé.

Antes de atuar com as cores do Uberlândia na temporada passada e se destacar por lá, Caleb defendeu a camisa do Palmeiras por duas temporadas e meia – as primeiras de sua trajetória no basquete brasileiro –  e o armador norte-americano se tornou um dos grandes ídolos da torcida alviverde.

Agora de casa nova, Caleb Brown já treinou com todos os seus novos companheiros logo após ser apresentado como o novo reforço do time do litoral norte-fluminense e se prepara para já defender sua nova equipe na disputa da sequência do Campeonato Carioca.

Segundo reforço da equipe do Estado do Rio de Janeiro para as competições da temporada 2015/2016, Caleb Brown se junta ao elenco comandado pelo técnico Léo Costa e que possui o armador Pedrinho Rava (Sub-22), o ala/armador Murilo Veloso (Sub-22), os alas Márcio Dornelles, João Phyllipe e Eddy e pelos pivôs Anderson Mosso e Maique (Sub-22).

“A gente está praticamente com o elenco montado, mas ainda precisamos de um pivô para ocupar a posição cinco. O Macaé vem pra essa temporada apostando em alguns jogadores jovens também, que disputam a LDB e que terão uma participação mais efetiva nesta temporada”, finalizou o comandante macaense.

Caleb Brown, do Uberlândia

Único estrangeiro do elenco macaense, Caleb Brown mostrou mão afiada nas partidas que realizou na edição passada do NBB (Raphael Oliveira/EAZ)