#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Reforços na área

29-09-2016 | 05:15
Por Liga Nacional de Basquete

Com elenco renovado e em preparação para o NBB CAIXA 2016/2017, Liga Sorobacana anuncia mais três contratações com experiência na competição

Ted Simões_LSB

Vice-campeão da última Liga Ouro, Ted Simões é um dos três reforços apresentados pela Liga Sorocabana nesta semana (Luiz Pires/LNB)

A Liga Sorocabana de Basquete anunciou mais três contratações para o seu já renovado elenco que disputará o NBB CAIXA 2016/2017. Após a eliminação no Campeonato Paulista 2016, a equipe comandada por Rinaldo Rodrigues apresentou o ala/armador Luisinho, ex-Ginástico/Olympico, o ala Ted Simões, vice-campeão da última edição da Liga Ouro com o Campo Mourão Basquete, e o pivô Adriano Machado, atleta com seis temporadas de  experiência na maior competição do basquete nacional.

Um dos destaques do elenco do Araraquara em quatro edições do NBB CAIXA, Luisinho também tem três temporadas de experiência na Liga Ouro. Na última edição da competição de acesso ao NBB CAIXA, o ala/armador defendeu o Ginástico e terminou o campeonato com um aproveitamento de 52,4% nos pontos tentados e uma média de 9,1 pontos por partida.

+Clique e saiba as outras contratações anunciadas pela Liga Sorocabana pós-NBB CAIXA 2015/2016

Aos 36 anos de idade, Ted Simões tem duas temporadas de experiência no NBB CAIXA. A primeira pelo Mogi das Cruzes/Helbor (2013/2014), em que o time paulista chegou à fase semifinal, e a segunda com o EC Pinheiros (2014/2015). Na última edição da Liga Ouro, o ala foi peça fundamental da grande campanha protagonizada pelo Campo Mourão, com médias de 11,9 pontos e 3,6 rebotes, ao longo das 17 partidas em que atuou.

Adriano Machado foi uma das contratações do CEUB para a Liga Ouro 2015 (Orlando Bento/Minas TC)

Adriano Machado detém o recorde de tocos em um jogo da história do NBB CAIXA (Orlando Bento/Minas TC)

O outro nome de experiência contratado pela equipe sorocabana é Adriano Machado. O pivô defendeu seis times diferentes nas seis temporadas que disputou o NBB CAIXA e detêm um  dos recordes individuais da competição, ao lado do pivô Morro. Quando defendia o Assis, na edição de 2010/2011 do campeonato, Adriano distribuiu oito tocos na derrota de seu time diante do Winner/Limeira.

Após a eliminação na primeira fase do Campeonato Paulista 2016, equipe sorocabana segue se preparando para sua sexta temporada no NBB CAIXA. Com os três reforços apresentados essa semana, o time contará com 12 atletas que não estiveram na última edição da competição.