#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Reforços no Fogão

13-07-2018 | 02:23
Por Liga Nacional de Basquete

Botafogo volta a aparecer no mercado e oficializa três contratações para próxima temporada

Um mês depois do anúncio da contratação de Cauê Borges, o Botafogo FR voltou a se movimentar no mercado e oficializou mais três nomes para a próxima temporada: o armador Henrique Coelho, vindo do Sesi Franca, e o ala/pivô Arthur Bernardi e o pivô Ralfi Ansaloni, ambos ex-EC Pinheiros.

Os três atletas se juntarão a Cauê Borges e o técnico Léo Figueiró, também vindo do Caxias, na composição atual do elenco alvinegro, que disputará o Campeonato Carioca e o NBB CAIXA. A diretoria anunciará mais contratações e renovações nos próximos dias.

+Vai e Vem Avianca: veja todas as transferências oficiais do mercado do NBB CAIXA

O Estadual do Rio de Janeiro tem início previsto para o dia 18 de agosto, mas a tabela completa de jogos será divulgada somente no dia 20 de julho pela FBERJ (Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro).

Quer saber um pouco mais sobre os reforços? Dá uma conferida:

Henrique Coelho – armador

Henrique Coelho, de 25 anos, despontou nos últimos anos como um dos bons nomes da nova geração de armadores do Brasil. Não à toa, faturou o troféu de Destaque Jovem da edição 2013/2014 do NBB CAIXA e foi convocado para a Seleção Brasileira que conquistou o vice-campeonato do Sul-Americano de 2016 na Venezuela.

Coelho foi vice-campeão do Sul-Americano de 2016 na Venezuela pela Seleção Brasileira (Divulgação/FIBA)

Nascido em Uberlândia (MG), Coelho deu início à sua carreira profissional justamente no time de sua cidade natal. Depois, migrou para o Minas Tênis Clube, onde ficou por quatro anos e chegou a duas finais da LDB (Sub-22).

Depois de sua passagem pelo Minas, o explosivo armador se transferiu para o Franca na temporada 2016/2017 e ficou até a edição anterior do NBB CAIXA. Nela, registrou médias 7,8 pontos e 3,1 assistências.

+Estatísticas completas da carreira de Henrique Coelho no NBB CAIXA

“Estou muito motivado para chegar ao Rio de Janeiro e começar os treinos com o grupo. Tenho uma expectativa muito boa para essa temporada. Vejo que o trabalho está sendo feito de forma muito séria e quando isso acontece, os resultados aparecem. Os torcedores podem ter certeza que honraremos a camisa e mostraremos nossa força”, falou Coelho.

Arthur Bernardi – ala/pivô

Outro reforço do Botafogo é o versátil Arthur Bernardi, de 28 anos, que pode atuar tanto dentro quanto fora do garrafão, já que possui bastante técnica mesmo com 2,04m de altura.

Arthur se destaca pela versatilidade e atua tanto dentro quanto fora do garrafão (João Pires/LNB)

Sua trajetória como profissional no Brasil começou em 2015, quando retornou de uma longa passagem no basquete universitário norte-americano e foi campeão da Liga Ouro daquele ano pelo Caxias do Sul. Antes disso, passou pela base do Paulistano.

Depois de retornar dos EUA, ele disputou seu primeiro NBB CAIXA pelo São José na edição 2015/2016. Em seguida, retornou ao Caxias para sua melhor temporada por aqui: 14,4 pontos e 5,2 rebotes.

Em sua primeira passagem pelo time caxiense, chegou a ser convidado para treinar com a Seleção Brasileira. Já na segunda passagem por lá, disputou o Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas.

+Estatísticas da carreira de Arthur Bernardi no NBB CAIXA

Já na temporada passada, Arthur atuou com a camisa do Pinheiros, onde somou médias d e 8,3 pontos e 3,3 rebotes no campeonato nacional.

Ansaloni – pivô

O Botafogo já tem um novo xerife para as competições de 2018/2019: Ralfi Ansaloni, de 2,10m de altura. O pivô atuou pelo Pinheiros nas duas últimas temporadas e mostrou que, além de dominar os garrafões, tem boa pontaria nos arremessos de 3 pontos.


Nascido em Belo Horizonte (MG), Ansaloni iniciou sua trajetória no NBB CAIXA pelo Vila Velha (ES). Depois, passou um ano na Liga Sorocabana antes de partir para o Minas Tênis Clube, onde ficou por quatro temporadas – todas elas ao lado de Henrique Coelho, outro reforço do Fogão.

Após o término de sua passagem no Minas, o gigante de 2,10m de altura foi para o Pinheiros e por lá ficou por duas temporadas. Ele participou ativamente da ida pinheirense às semifinais do NBB CAIXA 2016/2017 e, na edição passada, acumulou médias de 8,9 pontos e 6,9 rebotes.

+Estatísticas completas da carreira de Ansaloni no NBB CAIXA

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Açúcar Guarani.

Também chutador, Ansaloni, ex-Pinheiros, será o novo xerife do garrafão do Botafogo (Divulgação/FIBA)