#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Renovações a mil

04-07-2017 | 06:01
Por

Depois de renovar com JP e Olivinha, Flamengo anuncia permanências de Marquinhos e Ronald Ramon para próxima temporada; camisa 11 assinou por mais dois anos

Com permanências de Marquinhos e Ramon, Flamengo tem cinco jogadores confirmados para o próximo NBB CAIXA (Staff Images/Flamengo)

A espinha dorsal do Flamengo está mantida para a próxima temporada do NBB CAIXA. Depois de assegurar as permanências da dupla de garrafão JP Batista e Olivinha, a equipe carioca anunciou, nesta terça-feira (04/07), as renovações dos contratos de Marquinhos e Ronald Ramon.

Cestinha do time na última temporada, com média de 18,7 pontos por jogo, Marquinhos acertou a extensão de seu vínculo por mais dois anos. Desde 2012 no clube da Gávea, o camisa 11 foi um dos protagonistas dos principais títulos conquistados nos últimos anos, como o tetracampeonato do NBB CAIXA, a Liga das Américas e o Mundial de Clubes.

“Estou feliz demais por ter estendido meu contrato por dois anos, por seguir no time mais vitorioso do Brasil. Meu sonho é esse, retomar essa caminhada, conquistar mais títulos internacionais, colocar o Flamengo novamente nesse caminho e, quem sabe, buscar outro título Mundial.O objetivo é formar um time vitorioso e ficar no clube por muito tempo”, comentou o jogador.

Por sua vez, Ramon renovou por mais um ano e disputará o NBB CAIXA pela terceira vez com a camisa rubro-negro. Nascido em Santo Domingo, na República Dominicana, o ala/armador irá para sua oitava temporada no Brasil – antes de chegar à Gávea atuou por cinco anos no Limeira.

“Estou muito feliz em poder defender o Manto Sagrado mais um ano e feliz também pela confiança da comissão técnica e diretoria no meu trabalho. Ter novamente esta torcida fantástica ao meu lado será demais”, disse o dominicano, que teve médias de 9,9 pontos e 4,0 assistências por jogo na última temporada.

Além do quarteto Marquinhos, Ramon, JP Batista e Olivinha, o Flamengo já tem outro jogador confirmado em seu elenco para a próxima temporada. Trata-se do jovem ala/armador Humberto, que tem mais um ano de contrato com a equipe.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.