#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Renovaçõesde peso!

23-05-2017 | 03:01
Por Liga Nacional de Basquete

Sem mais compromissos na temporada, Mogi confirma presença do ala Shamell e do técnico Guerrinha por mais um ano

O Mogi das Cruzes/Helbor iniciou seu período de baixa temporada com todo vapor, confirmando, nesta segunda-feira (22/05), a renovação de Shamell e Jorge Guerra. Segundo principal cestinha do NBB CAIXA 16/17, o ala norte-americano vai para sua quarta temporada com o time paulista, enquanto o experiente treinador irá para seu segundo ano à frente da equipe, após conquistar o Campeonato Paulista e a Liga Sul-Americana no primeiro.

Técnico e ala continuarão no Mogi para temporada 2017/2018 (Cairo Oliveira/Globoesporte.com) 

“Não precisa muito para entender que o Guerrinha é um grande técnico. Não à toa, ele foi lembrado para ser o futuro técnico da Seleção Brasileira. É um grande nome do basquete brasileiro e aonde ele foi se tornou campeão. Na primeira oportunidade que teve em Mogi das Cruzes, de três títulos ganhou dois. Nós acompanhamos o dia a dia da equipe e estamos vendo o quanto a equipe está evoluindo”, disse Nilo Guimarães, secretário de Esporte e Lazer de Mogi das Cruzes.

Principal pontuador do Mogi em todas temporadas com o time, Shamell é peça fundamental no elenco sexto colocado neste NBB CAIXA. Nesta edição da competição, o ala teve seus melhores números junto ao time, com médias de 20,5 pontos, 4,7 rebotes, 3,6 assistências, 19,7 de eficiência e um aproveitamento de 53,1% no ataque ao longo das 33 partidas que disputou.

“O que me fez ficar foi a adaptação ao Mogi, os torcedores, a cidade, que é muito fanática pelo basquete. Meus filhos estão gostando de Mogi também e tenho meu compromisso aqui. Nos últimos três anos foi muito bom o crescimento da equipe no projeto. Esse ano não foi decepcionante para mim. Disputamos três campeonatos e ganhamos dois. Eu fiz um bom trabalho com o Guerrinha e estou bem ansioso para ficar mais um ano trabalhando junto”, comentou Shamell, cestinha do Mogi em todas as temporadas que disputou.

No NBB CAIXA 16/17, Shamell teve suas melhores médias desde que chegou ao Mogi (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Além dos títulos paulista e sul-americano, Guerrinha comandou o Mogi a melhor campanha do time na história da fase de classificação do NBB CAIXA. Foram 19 vitórias e apenas nove derrotas para a equipe paulista, que fechou a temporada regular com a segunda colocação. Infelizmente para os mogianos, o sonho de ser campeão da competição acabou mais rápido do que previam, com a eliminação nas quartas de final para o Universo/Vitória, por 3 a 2.

“Pela grandeza do time de Mogi, pela cidade, pelo basquete, pela torcida, pelo momento do projeto, pelas pessoas envolvidas. São muitas coisas boas para pensar em continuar, independente da temporada que nós fizemos. Para segunda temporada melhor ainda. Já estou adaptado, colaborei com o projeto e gostaria de colaborar muito mais ainda fora da quadra com projeto social. Acho que tem muita coisa ainda para trabalhar”, declarou Guerrinha.

O Mogi segue negociando mais renovações em seu elenco e quer apresentar novidades em breve. A ideia da equipe é manter a base do time que conquistou os títulos estadual e continental nesta temporada. De acordo com Guerrinha, o armador Elinho Corazza e pivô Gerson não terão o contrato renovado e estão livres para negociarem com outros times.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.