#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Renovações no Timão

10-07-2018 | 05:23
Por Liga Nacional de Basquete

Corinthians anuncia renovações de Gustavinho, Abner, Humberto e do técnico Bruno Savignani para temporada 2018/2019

Depois de conquistar o acesso ao NBB CAIXA através do título da Liga Ouro 2018, o Corinthians anunciou seus primeiros nomes para a temporada 2018/2019: o armador e capitão Gustavinho Lima, o ala/armador Humberto, o pivô Abner, MVP das Finais da Liga Ouro, e o técnico Bruno Savignani.

+Vai e Vem Avianca: veja todas as transferências oficiais do mercado do NBB CAIXA

Os anúncios foram feitos através da conta oficial do time de basquete do Corinthians no Instagram, onde também constam as renovações dos garotos Douglas e Nicolas. Mais nomes serão confirmados ao longo da semana.

Um dos símbolos da nova fase do basquete corintiano, o armador Gustavinho Lima teve papel de extremo destaque da conquista alvinegra na Liga Ouro. Aos 32 anos, ele foi líder em assistências da competição, com 4,1 por jogo. Em sua carreira, passou por Pinheiros, Mogi, Caxias e Basquete Cearense.

+10 e faixa: conheça mais sobre Gustavinho Lima, capitão e torcedor do Corinthians

“Um time com a tradição do Corinthians é importante, não só para o clube, mas para o basquete nacional. É uma honra e privilégio fazer parte desse retorno do Timão à elite. Estou muito feliz, vamos procurar manter a identidade de um time brigador, que joga com raça, que é a cara do Corinthians. Podem ter certeza que vamos brigar de igual para igual com todos os times, em busca de grandes objetivos”, projetou Gustavinho.

Humberto, de 23 anos, foi titular e um dos cestinhas do time na temporada, com média de 11,3 pontos por partida. O ala/armador, que tem passagens por EC Pinheiros e Flamengo, é considerado um dos bons nomes da nova geração do basquete nacional.

Abner, por sua vez, foi o reboteiro do time na Liga Ouro, com média de 6,8 por partida. Além disso, o pivô de 29 anos foi eleito o MVP das Finais da competição, em que somou médias de 7,5 pontos, 8,5 rebotes e 14,0 de eficiência na série contra o São José. No currículo, ele tem passagens por Santo André, Joinville, Brasília e Botafogo.

+Um gigante entre os gigantes: conheça mais sobre Abner, MVP das Finais da Liga Ouro

Bruno Savignani será o técnico do Corinthians por mais uma temporada (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

E por fim, o técnico Bruno Savignani, de 36 anos, foi mais um a renovar contrato com o Timão. Um dos técnicos mais jovens do basquete brasileiro atual, ele comandou o Brasília por duas temporadas e carrega experiência também na comissão técnica da Seleção Brasileira. No momento, inclusive, o treinador está em Praia Grande (SP) na comissão técnica do selecionado Sub-21.

+Seleção Sub-21 se apresenta sob olhares de Aleksandar Petrovic

O primeiro compromisso do Corinthians na temporada será o Campeonato Paulista 2018. De volta ao torneio depois de 13 anos, o clube do Parque São Jorge fará sua estreia no dia 29 de julho (domingo), contra o EC Pinheiros, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, às 18 horas.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Açúcar Guarani.

Confira os jogos do Corinthians no Ginásio Wlamir Marques:

29/07 – 18h – Corinthians x EC Pinheiros
05/08 – 18h – Corinthians x Sesi Franca Basquete
14/08 – 20h – Corinthians x Sendi/Bauru Basket
16/08 – 20h – Corinthians x América de Rio Preto
20/08 – 20h – Corinthians x São José Basketball
29/08 – 20h – Corinthians x Liga Sorocabana
02/09 – 18h – Corinthians x Paulistano/Corpore
11/09 – 20h – Corinthians x Mogi das Cruzes/Helbor
22/09 – 18h – Corinthians x Basquete Osasco

+Tabela completa do Campeonato Paulista 2018