#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Renovações

26-06-2017 | 03:45
Por Liga Nacional de Basquete

Encabeçado por Davi Rossetto, Basquete Cearense confirma primeiras renovações para temporada 2017/2018

Cestinha, líder em assistências e jogador mais eficiente do Carcará, capitão Davi Rossetto renovou por mais uma temporada (Stephen Eiliert/Solar Cearense)

O Solar Cearense anunciou suas primeiras permanências no elenco para 2017/2018. Através de sua página no Facebook, a diretoria do Carcará confirmou cinco permanências para a próxima temporada: o armador e capitão Davi Rossetto, os alas Rashaun e Sualisson e os pivôs Léo Waszkiewicz e Felipe Ribeiro.

Mais “antigo” no elenco, Davi vai para sua sexta temporada na equipe nordestina. O armador, de 25 anos, está no time desde o início do projeto, quando ainda era um novem de 19 anos. Com o tempo, ganhou espaço, criou uma forte identidade e hoje é o capitão do esquadrão do técnico Alberto Bial.

Na temporada 2016/2017, o camisa 5 do Carcará atingiu suas melhores médias na carreira do NBB CAIXA: 13,8 pontos, 4,6 rebotes e 5,1 assistências e 14,1 de eficiência. Além disso, estabeleceu o recorde de pontos da edição ao anotar 36 pontos contra o Franca – a marca foi igualada por Holloway no Jogo 5 das oitavas de final entre Pinheiros e Vasco.

“A motivação é maior a cada ano que passa. Estamos batendo na trave ano após ano e acredito que está na hora de conseguirmos uma colocação histórica para colocar o Solar Cearense de vez entre as principais equipes do país. A identificação do povo cearense com a equipe vem crescendo muito e nós pretendemos usar isso a nosso favor para atingirmos nossos objetivos”, disse Davi.

Um dos destaques do Basquete Cearense nos playoffs, Rashaun ficará na equipe por mais uma temporada (João Pires/LNB)

Já o norte-americano Rashaun, de 31 anos, entrará em sua quarta temporada pelo Basquete Cearense, a sexta no NBB CAIXA. Em toda a edição 2016/2017, o ala registrou médias de 7,5 pontos por partida, mas seu brilho maior veio nos playoffs, quando anotou 12,5 pontos em média na série melhor de cinco contra o Paulistano/Corpore.

Sualisson, por sua vez, é outro prata-da-casa do Carcará. Natural de Campina Grande (PB), o ala de 25 anos, campeão da LDB 2014 com o Basquete Cearense, vem ganhando cada vez mais espaço no elenco do técnico Alberto Bial e viu sua média de minutos subir de 6,2 para 9,1 por partida em relação ao ano anterior. O atleta, que vai para quinta temporada na equipe, obteve médias de 2,3 pontos e 1,1 rebotes por partida.

No garrafão, as primeiras confirmações são do pivô Léo Waszkiewicz e do ala/pivô Felipe Ribeiro. O primeiro foi o reboteiro do Carcará no NBB CAIXA, com média de 6,5 rebotes, além de somar 8,1 pontos por partida. Léo ainda encerrou a temporada como líder em tocos da c ompetição, com média de 1,2 por partida. Aos 27 anos, o jogador irá para sua terceira temporada na equipe nordestina.

Já Felipe, o mais experiente do elenco, com 37 anos, é um dos ícones do projeto do Basquete Cearense e disputará sua quinta temporada pela equipe. Vindo do banco, o experiente ala/pivô contribuiu com médias de 8,0 pontos e 4,2 rebotes em pouco mais de 19,0 minutos em quadra.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Líder em tocos do NBB CAIXA 16/17, Léo Waszkiewicz renovou contrato e irá para sua 3ª temporada no Basquete Cearense (Stephen Eiliert/Solar Cearense)