#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Renovou

15-04-2014 | 01:58
Por Liga Nacional de Basquete

Herói da permanência da Liga Sorocabana no NBB, ala Schneider renova com equipe do interior paulista por mais uma temporada

Schneider fez a bola da vitória que salvou a Liga Sorocabana do rebaixamento (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Schneider fez a bola da vitória que salvou a Liga Sorocabana do rebaixamento (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Após escapar do rebaixamento na última rodada, a Liga Sorocabana já começou a montagem de seu elenco para a temporada que vem. A primeira peça garantida no plantel da equipe de Rinaldo Rodrigues é o ala Schneider, que renovou seu contrato com o time do interior paulista, nesta terça-feira, por mais um ano.

Autor da bola da vitória que salvou a equipe da cidade de Sorocaba do rebaixamento, contra o Minas, na última rodada da fase de classificação, por 77 a 75, o atleta de 27 anos e 1,97m de altura ainda foi o segundo cestinha do time na sexta edição do NBB, com média de 14,2 pontos por jogo.

“O Schneider foi um jogador que se adaptou bem a filosofia de trabalho da nossa equipe e também criou uma empatia grande com a torcida. Fez uma boa temporada e, por isso, seguirá conosco”, comentou Rinaldo Rodrigues.

A Liga Sorocabana terminou a edição 2013/2014 do NBB na 14ª colocação, com campanha de 10 vitórias em 32 partidas (31,3% de aproveitamento). Agora, após o sufoco no nacional, Rinaldo Rodrigues já pensa nas competições da próxima temporada.

“O objetivo é fazer um bom Campeonato Paulista e depois manter esta mesma meta para o NBB. Sem esquecer-se dos Jogos Regionais e dos Jogos Abertos do Interior”, finalizou o comandante da Liga Sorocabana.