#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Repetiro feito

28-04-2017 | 04:53
Por Liga Nacional de Basquete

Perdendo por 2 a 1, Brasília precisa vencer Bauru fora de casa, como no Jogo 1, para se manter vivo na série

Em uma série completamente dominada pelos times visitantes, o UniCEUB/BRBCARD/Brasília precisará manter esta escrita para continuar vivo no NBB CAIXA 16/17. Com 2 a 1 de desvantagem na série, a equipe candanga vai ao Ginásio Panela de Pressão, onde já venceu o Jogo 1, neste domingo (30/04), para o Jogo 4 do confronto, às 18h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo canais SporTV.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Para levar sério ao Jogo 5, Brasília precisa vencer Bauru fora de casa, assim como na primeira partida da série (Caio Casagrande/Bauru Basket)

No Jogo 1 desta série, o Brasília teve uma verdadeira batalha para conquistar sua vitória. Depois de uma pausa no terceiro quarto, devido a goteiras, a partida ainda teve cinco minutos de prorrogação, mas os candangos conseguiram sair do interior paulista com o resultado positivo e 1 a 0 na série. Muito graças as ótimas atuações de Giovannoni, cestinha da partida com 32 pontos, além de sete rebotes, e Fúlvio, dono de 22 tentos, sete sobras e seis assistências.

Porém, após bater os bauruenses fora de casa, a equipe candanga foi derrotada nas duas partidas seguintes, ambas ao lado de sua torcida no Ginásio da ASCEB. Num Jogo 2 extremamente equilibrado, foram melhores no quarto final e venceram por 77 a 73. Já no terceiro duelo da série, ótima atuação do time paulista na parcial inicial e vitória imponente, por 85 a 76.

“Nossa equipe é muito experiente, muitos jogadores já passaram por essa situação adversa. Temos preparo para suportar a pressão em Bauru e trazer essa vitória. Acredito no trabalho que a gente desenvolveu desde o início. A série só acaba quando uma equipe ganha três jogos. Não tem motivos para não acreditar”, declarou Bruno Savignani, técnico do Brasília.

Caso conquistem mais uma vitória no interior paulista e empatem a série em 2 a 2, os comandados de Bruno Savignani trarão o Jogo 5 de volta à capital federal, ainda sem data marcada.