#JOGAJUNTO

Representaram bem!

22-09-2014 | 03:23
Por Liga Nacional de Basquete

Com jogadores do NBB, Brasil conquista inédito título do Mundial Universitário de Basquete 3x3, realizado em Salvador

Time que contou com dois jogadores do NBB ganhou o ouro do 2º Mundial Universitário de Basquete 3x3, em Salvador (Luiz Pires/Fotojump)

Time que contou com dois jogadores do NBB ganhou o ouro do 2º Mundial Universitário de Basquete 3×3, em Salvador (Luiz Pires/Fotojump)

O Brasil terminou o 2º Mundial Universitário de Basquete 3×3, realizado em Salvador (BA), em grande estilo. A equipe formada por Erick Camillo, Marcellus Sarmento, Davi Rossetto e Jordan Burger ficou em primeiro lugar e garantiu o primeiro título do país na competição.

O time masculino passou por seis equipes antes de chegar à final, dentre essas a França, a qual enfrentou na decisão. Com o apoio da torcida local, o quarteto brasileiro venceu os franceses por 14 a 11 na decisão e subiu no lugar mais alto do pódio.

“É inexplicável o que estamos sentindo agora. Ganhar o primeiro mundial do Brasil em casa e num lugar onde as pessoas respiram o basquete é sensacional. Nós só temos a agradecer à Confederação Brasileira do Desporto Universitário por nos ter proporcionado viver tudo isso aqui e principalmente a essa torcida, que foi o quarto jogador hoje”, contou Erick.

Na equipe brasileira, dois atletas disputarão a próxima temporada do NBB. Os jovens Davi Rossetto e Erick Camilo estão no elenco do Basquete Cearense. Por sua vez, Jordan Burger já defendeu Paulistano, Minas e Palmeiras no maior campeonato de basquete do país, enquanto que Marcellus teve passagens por Flamengo e Tijuca.

Além da conquista em equipe, o Brasil ainda o campeão do Campeonato de Enterradas do Mundial 3×3 Universitário. Jorgan, que já havia sido campeão do mesmo desafio no Jogo das Estrelas do NBB 2010/2011, ganhou o ouro nas “cravadas” em Salvador.

Já as meninas ficaram com a prata ao perderem para a França na final. A equipe formada por Franciele Nascimento, Lais Tobias, Layana Souza e Karina Martins não conseguiu derrotar as visitantes, que abriram uma larga vantagem para já garantir a vitória.