#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Resumo da Liga Ouro

06-03-2019 | 09:05
Por Liga Nacional de Basquete

Pato Basquete desencanta e vence a primeira na Liga Ouro 2019 com três recordes de norte-americano; veja como será a semana pós-carnaval

O Pato Basquete venceu pela primeira vez na Liga Ouro 2019. Jogando fora de casa, a equipe paranaense bateu o Basquete Blumenau, no Ginásio Galegão, por expressivos 101 a 71, e sentiu o gosto da vitória pela primeira vez na competição.

Com incríveis 37 pontos, o armador norte-americano Dominic Philips pegou fogo na partida e registrou o recorde de pontos da atual edição da Liga Ouro, a segunda melhor marca da história do campeonato.

+Estatísticas completas de Blumenau 71 x 101 Pato

O gringo acertou seis bolas de 3 pontos em oito tentadas (75% de aproveitamento), também o recorde da edição 2019 e segunda maior marca da história. Além da pontuação, Philips pegou oito rebotes, deu nove assistências e totalizou 43 de eficiência – recorde de todos os tempos da competição.

Com a vitória, o Pato Basquete permaneceu em sétimo, com 33% de aproveitamento, e isolou o Basquete Blumenau na última colocação do campeonato como única equipe que ainda não venceu na competição.

Agora, o Pato Basquete voltará à quadra no sábado (09/03), contra a Unifacisa, no Ginásio do Sesi, às 19h30.

Duas partidas abrem semana pós carnaval

Depois da pausa no período de carnaval, a semana da Liga Ouro 2019 será aberta com duas partidas nesta quinta-feira (07/03).

Às 19h30, Campo Mourão Basquete e Londrina Unicesumar Basketball farão um confronto direto pelas primeiras posições, no Ginásio de Esportes JK. Mais tarde, às 20h15, Basquete Blumenau medirá forças com a Unifacisa, no Ginásio Galegão.

Campo Mourão e Londrina estão com campanhas idênticas na Liga Ouro (três vitórias e uma derrota) e dividem a segunda colocação com o São Paulo FC, que tem o mesmo desempenho. O líder no momento é o Cerrado Basquete, que tem quatro triunfos em cinco jogos.

+Tabela de classificação completa da Liga Ouro 2019

Quem vencer o confronto paranaense desta quinta-feira se igualará ao líder Cerrado, que curiosamente enfrentará ambos na próxima semana de jogos – Campo Mourão na terça-feira (12/03) e Londrina na quinta-feira (14/03).

Já a Unifacisa está logo atrás do bloco dos quatro primeiros colocados, em quinto, com uma vitória em três partidas (33,3% de aproveitamento). Enquanto isso, o Blumenau está em último, com quatro derrotas em quatro partidas.

Próximas partidas

07/03 (Quinta-feira)

19h30 – Campo Mourão Basquete x Londrina Unicesumar Basketball

20h15 – Basquete Blumenau x Unifacisa

09/03 (Sábado)

17h – São Paulo FC x Renata/Rio Claro

19h30 – Pato Basquete x Unifacisa

12/03 (Terça-feira)

19h30 – Campo Mourão Basquete x Cerrado Basquete

20h – Londrina Unicesumar Basketball x Unifacisa

+Tabela de jogos completa da Liga Ouro 2019

Sistema de disputa

Os oito clubes se enfrentarão entre si em turno e returno na fase de classificação e, ao final dela, os seis primeiros colocados avançarão aos playoffs, sendo que os dois primeiros irão direto às semifinais e os demais disputarão as quartas de final.

As séries de quartas de final (3º x 6º e 4º x 5º) serão disputadas em uma melhor de três, com os Jogos 2 e 3 disputados na casa da equipe de melhor campanha na fase de classificação.

Já nas semifinais, os confrontos de mata-mata serão em uma melhor de cinco, com os Jogos 1, 2 e um possível 5 realizados na casa do clube de melhor campanha na primeira fase, assim como a grande Final.