#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Põe na conta

20-04-2018 | 01:03
Por

Corinthians e São José vencem jogos equilibrados em Santa Catarina e seguem no G-2; Macaé conquista mais uma vitória e se consolida em 6º

Corinthians e São José vencem jogos disputados em Santa Catarina; Macaé vence pela sexta vez e se consolida em 6º
A Liga Ouro 2018 teve três jogos na rodada desta quinta-feira (20/04) e nada mudou na parte de cima da tabela de classificação. Corinthians e São José Basketball venceram seus compromissos e seguem nas duas primeiras posições da Divisão de Acesso ao NBB CAIXA.

Com um total de dez vitórias em 12 jogos, o time da capital paulista está isolado na liderança, mas é seguido de perto pela equipe do Vale do Paraíba, que conquistou seu nono resultado positivo também em 12 partidas disputadas, Outra equipe na briga pelo G-2 é o APVE/Londrina, que soma o mesmo número de derrotas do São José (3), mas com dois jogos a menos.

+ Confira a tabela de classificação completa da Liga Ouro 2018

+ Confira a tabela de jogos completa da Liga Ouro 2018

Depois de se isolar na liderança na última rodada, o Corinthians se manteve em primeiro ao vencer o Brusque, por 75 a 67, mesmo jogando em Santa Catarina. O time da casa ficou boa parte da partida na liderança e os alvinegros conseguiram a virada nos minutos finais.

+ Confira as estatísticas completas do duelo entre Brusque e Corinthians

Com 28 pontos, o norte-americano Brandon foi o cestinha da partida e teve sua melhor atuação com a camisa do Corinthians. Pelo Brusque, o destaque ficou por conta do ala Leandro, autor de 16 pontos.

Em outra partida disputada em Santa Catarina, o São José derrotou o Basquete Blumenau, por 67 a 63, e voltou a vencer na competição. Na última rodada, a equipe do Vale do Paraíba foi derrotada pelo Brusque e viu o Corinthians se isolar no primeiro lugar.

+ Confira as estatísticas completas do duelo entre Blumenau e São José

+ Confira a galeria de fotos da partida

Para vencer nesta quinta, o São José contou com grande atuação do ala/pivô Douglas Nunes, cestinha do jogo, com 22 pontos. Do outro lado, dois jogadores comandaram a pontuação doi Blumenau: Lazzaris, que marcou 18 pontos e ainda pegou 12 rebotes, e Lucas Moreira, com 17 pontos.

No outro jogo da noite, o Macaé deu sequência a seu bom momento na Liga Ouro. Sem dar chances ao Cerrado Basquete, o time venceu com tranquilidade, em casa, por 89 a 58. Esta foi a sexta vitória em 12 jogos disputados e a equipe do técnico Léo Costa se firmou na sexta posição.

+ Confira as estatísticas completas do duelo entre Macaé e Cerrado

Seis jogadores pontuaram em dígitos duplos pelo time do Rio de Janeiro. O cestinha foi o armador Barnes, com 19, seguido por seu compatriota Thornton, que somou 17. Já Rafael Oliveira contribuiu com 12 pontos, enquanto que Mamedes, Pedrinho Rava e Ygor marcaram dez cada.

Neste ano, os dois primeiros colocados da fase de classificação avançarão direto às semifinais. Já as equipes que ficarem entre terceiro e sexto disputarão as quartas de final para serem conhecidos os outros dois semifinalistas.