#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Romário na área

17-10-2012 | 01:13
Por Liga Nacional de Basquete

Franca contrata ala/pivô xará de craque do futebol, com passagens pelo Minas e pela Seleção Brasileira de base

Romário já se apresentou e vestiu a camisa do Franca (Divulgação)

O Vivo/Franca se reforçou para a disputa da temporada 2012/2013. A equipe do interior paulista acertou a contratação do homônimo de um craque do futebol mundial: o ala/pivô Romário Souza, atleta de 24 anos e 2,06 m de altura, que já está na cidade de Franca e deve passar a treinar com o time comandado pelo técnico Lula Ferreira nos próximos dias.

Natural de Teófilo Otoni (MG), Romário foi jogador do Minas Tênis Clube entre 2003 e 2008 e teve experiência no basquete universitário dos Estados Unidos nos últimos quatro anos, tendo atuado pelas equipes de College Southern Idaho e Louisiana Tech. Além da experiência no basquete norte-americano, o ala/pivô também teve passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira, disputando a Copa América Sub-18 em 2006 e o Mundial Sub-19 em 2007. Antes de assinar com o Franca, o jogador teve rápida passagem pelo Mackenzie (MG) e disputou cinco partidas pelo Campeonato Mineiro.

Ao assinar contrato com o Franca, Romário, que nunca jogou o NBB, demonstrou confiança no projeto de reformulação da equipe e muita expectativa em atuar pelo tradicional time do basquete brasileiro. “Sei o peso que tem a camisa de Franca e estou ansioso para jogar por um time de tanta tradição e com uma torcida tão apaixonada”, comentou.

Animado em jogar em uma equipe renovada e que tem apostado na força coletiva, Romário elogiou o trabalho de Lula Ferreira, técnico com quem já trabalhou quando esteve nas categorias de base da Seleção Brasileira. “Ele é consagrado por ser um dos técnicos que mais revela jogadores e forma grandes times com jovens atletas”, declarou Romário, que destacou o arremesso de longa distância e o jogo de costas para a cesta como seus pontos fortes.

Após passar por exames na manhã desta quarta-feira (17/10) e ser avaliado pelo departamento médico e fisioterápico do Franca, Romário deve se integrar à equipe adulta para já participar dos treinos com o elenco comandado por Lula Ferreira.

Sem possibilidade de jogar os playoffs do Campeonato Paulista devido ao término do prazo para inscrições de novos atletas, o ala/pivô deve estrear pelo Franca na primeira partida do NBB 2012/2013, contra o Uniceub/BRB/Brasília, no ginásio do Pedrocão, no dia 24 de novembro.