#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Roteiro oriental

08-07-2016 | 06:40
Por Liga Nacional de Basquete

Visando preparação para o NBB CAIXA 16/17, Basquete Cearense passará por 21 dias de pré-temporada na China e disputará dois quadrangulares e três amistosos no país

Alberto Bial, técnico do Basquete Cearense

Visando preparação para o próximo NBB CAIXA, Basquete Cearense fará pré-temporada de 21 dias na China (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Após campanha histórica no último NBB CAIXA, em que a equipe terminou na terceira colocação na fase de classificação e alcançou as quartas de final, o Solar Cearense começou a preparar sua pré-temporada para a próxima edição da competição. Entre os dia 10 e 31 de outubro, o time nordestino estará na China, para disputa de dois quadrangulares e três amistosos.

Nem todos os adversários do Basquete Cearense já foram definidos. Até o momento, estão confirmados o Pioneros de Quintana Roo, atual campeão mexicano e vice-campeão da Liga das Américas 2015, e o AEK Larnaca, atual campeão da primeira divisão cipriota. No total, serão nove partidas.

“O convite para voltar à China, na minha quinta viagem para aquele país, numa excursão muito bem preparada, terá três momentos: dois quadrangulares, contra Pioneros de Cancún, campeão mexicano, o campeão do Chipre e mais uma equipe que não está definida, além do Solar Cearense. São dois quadrangulares em duas cidades diferentes”, comentou o técnico Alberto Bial, do Basquete Cearense.

“Jogaremos, além deles, três partidas contra equipes da primeira e segunda divisões chinesa. É uma viagem puxada, mas muito importante para a preparação da equipe para o NBB 2015/2016. Acho que será uma época muito importante para a gente conferir os últimos detalhes para o início do torneio nacional”, completou o comandante do Basquete Cearense.

Além de sua pré-temporada, o Basquete Cearense já anunciou reforços para as próximas competições: O armador Gustavinho, de 31 anos, que disputou o último NBB CAIXA pelo Caxias, e o ala/pivô Gruber, da mesma idade, que estava presente no Paulistano, na última edição da competição.

Alberto Bial, técnico do Basquete Cearense

Técnico Alberto Bial ressaltou a importância da viagem para a preparação do time para o próximo NBB CAIXA (João Pires/LNB)