#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Rumo à colina!

15-07-2016 | 05:34
Por Liga Nacional de Basquete

Após carta de despedida do Bauru, pivô Murilo Becker acerta com Vasco e novo reforço da equipe carioca em sua estreia no NBB CAIXA

Como deixou explícito em sua carta de despedida do Bauru Basket, o pivô Murilo Becker tomou novos rumos em sua carreira. Após três temporadas com a equipe paulista, o experiente jogador, de 32 anos, acertou com o CR Vasco da Gama, que estreará no NBB CAIXA na próxima temporada, e se tornou o quarto reforço apresentado pelo cruzmaltino.

“Fiquei muito feliz com o convite do Vasco. Assisti aos jogos da Liga Ouro, torci muito pelo Vasco por ter alguns amigos no time. O basquete brasileiro precisava muito de um clube como este no NBB CAIXA. Não imaginava que receberia um convite assim e, quando surgiu a oportunidade, fiquei muito contente. Confesso que subiu aquela adrenalina, um time de camisa. Vi que a equipe é formada por jogadores vencedores, dava para ver a energia boa nos jogos da Liga Ouro, querendo ganhar sempre. Até arrepio de imaginar minha estreia, com uma torcida apaixonada que vibra e apoia”, disse o mais novo pivô vascaíno, Murilo Becker.

Presente em todas as edições do NBB CAIXA, Murilo defendeu três times ao longo das oito temporadas disputadas. Foram: Decisão Engenharia Minas (2008/2009 e 2009/2010), São José Basketball (2010/2011 a 2012/2013) e Bauru (2013/2014 a 2015/2016). O jogador está presente no Top 10 em três estatísticas diferentes: Sétimo em pontos (4104 tentos anotados), terceiro em rebotes (1911 sobras conquistas) e segundo em tocos (215 bloqueios feitos).

Murilo_VAS

Após três temporadas com o uniforme do Bauru, pivô Murilo Becker é novo reforço do Vasco (Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Além dos números totais, Murilo é o terceiro jogador mais eficiente a passar pelo NBB CAIXA. Com valorização média de 18,83 por partida, o pivô fica atrás apenas do ala/pivô Guilherme Giovannoni, que tem 20,03, e do argentino Kammerichs, que tem 19,39, e atuou na competição apenas na temporada 2011/2012, com o CR Flamengo.

Na última edição da competição, defendendo o Bauru, o pivô passou por algumas lesões que atrapalharam sua continuidade e o impediram de realizar seu melhor basquete. Mesmo assim, Murilo foi muito bem em alguns jogos fundamentais, como nas Finais. No Jogo 2, o atleta anotou 11 pontos e pegou cinco rebotes, na vitória bauruense, por 85 a 80, e no Jogo 3 da série, ele saiu de quadra com dez tentos e três sobras, em apenas 13 minutos jogados.

Além de Murilo, o Vasco apresentou mais três reforços. O armador Nezinho, ex-Franca Basquete; o pivô Bruno Fiorotto, ex-Rio Claro Basquete; e o também homem de garrafão, Wagner, ex-Mogi das Cruzes/Helbor. A equipe cruzmaltina também já anunciou a renovação de seis atletas presentes na campanha da Liga Ouro 2016 do time. São eles: Palacios, Hélio e Marcellus (armadores); Márcio e Gaúcho (alas); e William Drudi (pivô).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Murilo, do Bauru (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Murilo é a quarta contratação do Vasco, que também já anunciou seis renovações para temporada 2016/2017 (Caio Casagrande/Bauru Basket)