#JOGAJUNTO

Liga Ouro / Mais basquete

Rumo à Liga Ouro

30-06-2015 | 10:19
Por Liga Nacional de Basquete

Jacareí supera Santos na decisão e se sagra campeão invicto da Supercopa Brasil; as duas equipes se classificaram para a divisão de acesso ao NBB

Invicto, Jacareí faturou o título da Supercopa Brasil e conquistou o direito de disputar a próxima Liga Ouro (Divulgação/CBB)

Invicto, Jacareí faturou o título da Supercopa Brasil e conquistou o direito de disputar a próxima Liga Ouro (Divulgação/CBB)

Na última sexta-feira, na Arena Multiuso de Brusque (SC), o Jacareí Basketball (SP) se sagrou campeão da Supercopa Brasil. Na final da competição, a equipe dirigida pelo técnico André Luis Silva, venceu o FUPES/Santos, por 94 a 80, e conquistou o título do torneio de maneira invicta. Desta forma, as duas equipes conquistaram o direito de pleitear a vagas na próxima edição da Liga Ouro, divisão de acesso ao NBB.

O destaque da equipe vencedora na decisão ficou por conta do experiente ala/armador Paulo Nery, cestinha da partida, com 26 pontos. Pelo lado do esquadrão do litoral paulista, o maior pontuador foi o pivô Ricardo Gaspar, que deixou a quadra com 16 pontos.

Na decisão do terceiro lugar, o Ponta Grossa/CCR Rodonorte (PR) ganhou do Paysandu Sport Club (PA), por 73 a 67, na prorrogação e ficou com a medalha de bronze da competição. Os principais pontuadores da partida foram Pedro da Silva, do Ponta Grossa, com 20 pontos, e William da Silva, do Paysandu, autor de 19 tentos.

Dono da casa, o Brusque/FME/Unifebe/A Italianinha/Atlântica/Aradefe (SC) garantiu a quinta colocação ao derrotar o Clube Vizinhança (DF) por 90 a 77 (47 a 35). Com destaque para Antonio Henn Júnior, do Brusque, e Lucas Silva, do Vizinhança, responsáveis por 25 e 24 pontos, respectivamente.

E na disputa do sétimo e oitavo lugares, o Filadélfia Basquete (DF) superou o Moto Clube (PA) por 87 a 82 (34 a 34). Os destaques do jogo foram Kassius Pinheiro, do Moto Clube, com 28 pontos, e Solon Santos, do Filadélfia, com 23. Kassius, por sua vez, foi o cestinha da Supercopa Brasil, com 105 pontos no total, média de 21,0 pontos.

A previsão do início da próxima edição da Liga Ouro é para fevereiro de 2016. A Liga Nacional de Basquete (LNB) aguardará a confirmação do número de clubes participantes para divulgar as datas corretas, formato de disputa e duração exata da competição.

Classificação Final:

1º – Jacareí Basketball (SP)*
2º – FUPES/Santos (SP)*
3º – Ponta Grossa/CCR Rodonorte (PR)
4º – Paysandu Sport Club (PA)
5º – Brusque/FME/Unifebe/A Italianinha/Atlântica/Aradefe (SC)
6º – Clube Vizinhança (DF)
7º – Filadélfia Basquete (DF)
8º – Moto Clube (MA)

*Classificados à Liga Ouro