#JOGAJUNTO

NBB Caixa

“Sábado será diferente”

27-05-2015 | 12:48
Por Liga Nacional de Basquete

Apesar do revés para o Flamengo na estreia na Final do NBB, Bauru acredita em recuperação e mantém cabeça erguida para próxima partida em Marília (SP)

A primeira partida do Paschoalotto/Bauru em uma Final de NBB terminou com derrota para o Flamengo, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, por 81 a 69. Mas agora, apesar do revés na abertura da série melhor de três, o time bauruense já virou a página e focará todas suas energias para o próximo jogo, que acontecerá em Marília (SP), no sábado (30/05), às 10 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo.

Líder da fase de classificação, com 28 vitórias em 30 partidas, o atual campeão paulista, sul-americano e da Liga das Américas terá o direito de atuar como mandante no próximo e em um possível terceiro confronto, que se necessário, acontecerá no dia 06 de junho (sábado), também em Marília (SP), às 10 horas, novamente com exibição ao vivo da TV Globo.

+Clique aqui e confira a matéria completa do Jogo 1 da série Final entre Bauru e Flamengo

“Temos jogadores muito experientes e todos sabem que sábado será um outro jogo. O fato de perdermos por 20 pontos aqui não quer dizer que também perderemos no sábado. Sabemos que podemos jogar bem melhor do que jogamos hoje e não precisamos provar mais nada pra ninguém, vencemos todos os jogos que precisamos nessa temporada, já ganhamos quatro títulos, então sabemos que podemos mais. Mas pra sábado precisamos mudar tudo, principalmente a defesa e desde de o início do jogo, hoje começamos muito mal e não podemos repetir isso em Marília”, comentou o pivô Murilo Becker.

Ricardo Fischer, do Bauru, e Laprovittola, do Flamengo

Mesmo com os 20 pontos de Ricardo Fischer, Bauru não conseguiu ter boa atuação na HSBC Arena (João Pires/LNB)

Depois de perder o primeiro quarto por 28 a 18, o time do técnico Guerrinha não conseguiu se encontrar mais na partida e a desvantagem foi crescendo gradativamente, chegando a ser de 33 pontos no terceiro quarto. O destaque bauruense no duelo ficou por conta do armador Ricardo Fischer, cestinha do jogo, com 20 pontos, além de ainda ter dado oito assistências e totalizado expressivos 26 pontos.

“A primeira coisa que precisamos mudar pro jogo de sábado é a intensidade. Hoje parecia que eles estavam em uma final e a gente em um jogo de fase de classificação. No sábado não pode ser assim agora é ganhar ou ganhar, então precisamos entrar com uma postura bem diferente na próxima partida em Marília”, declarou o armador bauruense Ricardo Fischer.

Quando esteve em desvantagem na série semfiinal contra Mogi, por 2 a 1, o Bauru mostrou toda sua força e espírito de guerreiro para vencer o Jogo 4 em pleno Ginásio Hugo Ramos, após duas prorrogações, por 98 a 91, e depois virar e fechar a série em 3 a 2 depois de levar a melhor sobre os mogianos atuando no Panela de Pressão, por 77 a 65.

“Não adianta ficar pensando nesse jogo e levar para o próximo. Temos que aprender com os erros, sim, mas playoff é assim mesmo. Total mérito do Flamengo. Não entramos com a mesma intensidade física deles e depois ficamos correndo na subida. Eles tiveram um rendimento muito bom, nós não. Faltou qualidade, mas terminamos o jogo com dignidade, já pensando no próximo”, declarou Guerrinha.

Confira o calendário completo da Final do NBB 7:

– Terça-feira (26/05)
Jogo 1 – Flamengo 91 x 69 Paschoalotto/Bauru

– Sábado (30/05)
10h – Jogo 2 – Paschoalotto/Bauru x Flamengo (Ginásio Neusa Galetti – Marília) – ao vivo na TV Globo e no SporTV

– Sábado (06/06)
10h – Jogo 3* – Paschoalotto/Bauru x Flamengo (Ginásio Neusa Galetti – Marília) – ao vivo na TV Globo e no SporTV