#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Sábado de basquete

24-11-2017 | 05:33
Por Liga Nacional de Basquete

Em partida isolada do NBB CAIXA, Minas e Botafogo se enfrentam neste sábado, em Belo Horizonte, com transmissão ao vivo da Band

Caras novas eficientes: reforços Gegê e Teichmann são dois dos destaques do bom início do Mnas (João Pires/LNB)

O NBB CAIXA 2017/2018 seguirá a todo vapor neste sábado (25/11). Às 14 horas, Minas Tênis Clube e Botafogo se enfrentarão na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), com transmissão ao vivo para todo o Brasil através do canal Bandeirantes.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Com um elenco bastante reformulado em relação à última temporada, o Minas chega com campanha positiva para o confronto. A equipe comandada pelo técnico Espiga venceu seus dois primeiros duelos, contra Vasco e Campo Mourão, mas acabou derrotada pelo Paulistano/Corpore em seu último compromisso.

“Nesses primeiros jogos, os pontos positivos foram o poder de recuperação durante a partida, a mudança de situações táticas, a capacidade de se adaptar ao jogo. Acho que a gente ainda pode melhorar o entrosamento. A gente está crescendo, melhorando. Como somos uma equipe nova, podemos melhorar muito nesse aspecto”, disse o comandante Espiga.

+ Confira os #10Fatos mais marcantes do duelo entre Minas e Botafogo

Em suas duas últimas partidas, o Minas não fez um bom primeiro tempo e precisou reverter o cenário na segunda metade da partida. Na vitória sobre Campo Mourão, a equipe virou o jogo no último quarto e venceu. Já diante do Paulistano, os mineiros chegaram a ter 14 pontos de desvantagem e conseguiram levar o jogo para a prorrogação.

“A defesa é importante. Tivemos que fazer jogos de recuperação, devido a começos ruins. Em dois jogos, tivemos o primeiro tempo ruim, o que nos colocou em uma situação de ter que correr atrás. Tivemos qualidade e defesa forte, isso nos colocou no jogo novamente. Mas não pode deixar isso acontecer mais”, analisou o experiente ala/pivô Teichmann.

Na pré-temporada, o Minas, de Jefferson Campos, venceu o Botafogo, de Jamaal (Orlando Bento/Minas TC)

Do outro lado, o Botafogo tem campanha inversa e soma uma vitória e duas derrotas na competição nacional. Estreante no NBB CAIXA, o clube alvinegro foi derrotado por Pinheiros e Mogi das Cruzes/Helbor e venceu a Liga Sorocabana. Esta será a primeira partida da equipe como visitante.

“Temos que saber levar nosso jogo e jogar tranquilo. Eles (Minas) marcam forte e são bem organizados no ataque. Temos que saber anular nos pontos fortes deles, quebrar o ritmo dos principais jogadores e diminuir nossos erros. Assim, vamos sair com a vitória de lá”, disse o armador Rafinha, do Botafogo.

No final do mês de outubro, Minas e Botafogo se enfrentaram durante a Copa Avianca, torneio de pré-temporada realizado pela LNB em parceria com a companhia aérea oficial do NBB CAIXA. Na ocasião, o clube de Belo Horizonte levou a melhor, por 87 a 79, com expressivos 32 pontos do pivô Wesley.

“(O Botafogo) É uma equipe que já joga junta desde a Liga Ouro. Adicionaram algumas peças, mas têm uma equipe praticamente formada. Não vai ser muito diferente do que foi na Copa Avianca, apesar de alguns jogadores diferentes. Sabemos que vai ser uma equipe que vai exigir bastante. Então, temos que estar bem preparados”, disse o minastenista Teichmann, de 34 anos.