#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Saíram na frente!

18-10-2016 | 12:59
Por Liga Nacional de Basquete

Flamengo e Vasco vencem na abertura das semifinais do Campeonato Carioca e ficam a um triunfo de garantir vaga na grande decisão

JP Batista, do Flamengo

Com grande atuação no terceiro quarto, Flamengo vira sobre Botafogo e conquista vitória no Jogo 1 da série (Gilvan de Souza/Flamengo)

As semifinais do Campeonato Carioca 2016 se iniciaram nesta segunda-feira (17/10) com vitórias dos anfitriões Flamengo, e Vasco da Gama. As séries semifinais são melhores de três partidas, ou seja, tanto flamenguistas quanto vascaínos ficaram a um triunfo da classificação.

Após um primeiro tempo equilibrado, o Flamengo traçou os passos para abrir 1 a 0 na série no terceiro quarto. Com bela contribuição de Marquinhos, que anotou 15 pontos na parcial, o rubro-negro carioca venceu o período, por 28 a 15, virou o placar, não perdeu mais a liderança do marcador e venceu, por 79 a 69.

Destaque para a grande atuação do camisa 11, cestinha do jogo com 19 pontos, além de sete rebotes e quatro assistência. O pivô JP Batista também foi muito bem, com 17 tentos anotados. Pelo lado botafoguense, Feliz liderou a equipe em pontos, com 14 somados.

Palacios, do Vasco

Depois de vencer primeiro quarto por 21 a 6, Vasco controla partida diante do Macaé e fica a uma vitória da classificação para final (Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Ainda sem poder contar com o ala Gaúcho, lesionado, o Vasco teve atuação sólida sobre os macaenses. Após vencer o primeiro quarto por 21 a 6, o cruzmaltino manteve o controle da partida até o fim e venceu o 74 a 58. David Jackson foi o principal destaque vascaíno, com 15 pontos anotados, enquanto o armador Pitico, recém-contratado pelo Macaé, terminou como cestinha do jogo, com 16 tentos.

As quatro equipes voltam à quadra nesta quarta-feira (19/10) para o Jogo 2 de cada série. Macaé e Vasco se enfrentam no Ginásio Juquinha, às 19h15 (de Brasília), enquanto Botafogo e Flamengo duelam novamente no Tijuca Tênis Clube, desta vez com o mando do alvinegro, às 20 horas (de Brasília). Os hipotéticos Jogo 3 ainda não tem data prevista.