#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Saiuna frente

09-10-2018 | 04:07
Por Liga Nacional de Basquete

Com equilíbrio do início ao fim, Sesi Franca vence Paulistano e sai na frente na disputa pelo título do Campeonato Paulista 2018

David Jackson foi o cestinha da partida e ajudou o Franca a abrir 1 a 0 na série final, melhor de três jogos, sobre o Paulistano (Newton Nogueira)

A final do Paulista começou com tudo. Na noite desta segunda-feira (08/10), em partida eletrizante, o Sesi Franca Basquete bateu o Paulistano/Corpore, no Pedrocão, por 91 a 84. A partida marcou o primeiro encontro entre as equipes na série final, que será decidida em melhor de três jogos.

+Confira as estatísticas completas da partida

Caso vença o próximo confronto, a equipe francana garantirá mais um título da competição, o décimo primeiro em sua história. Já o Paulistano, precisará de uma vitória para manter o sonho do bicampeonato vivo, e decidir o título em um possível jogo 3.

O jogo

Pelo Franca, o protagonismo ficou por conta do jogo coletivo, com destaque para um jogador em especial: o ala David Jackson, cestinha da partida com 23 pontos. Além dele, o ala/pivô Lucas Dias (18 pontos), os alas Didi (15 pontos) e Jimmy (13 pontos) e o pivô Lucas Cipolini (14 pontos), também se destacaram. Ao todo, os cinco atletas converteram cerca de 91,2% dos pontos no confronto.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

23 pontos, 7 rebotes, 2 assistências – 28 de eficiência. ⚡O que dizer de David Jackson? 💥

Uma publicação compartilhada por Franca Basquetebol Clube (@sesifrancabasquete) em

O CAP também se destacou pelo jogo coletivo, com grande atuação do ala Léo Meindl (16 pontos), do pivô Renan Lenz (16 pontos), dos armadores Yago e Georginho (16 e 10 pontos, respectivamente) e do ala/armador Evan Roquemore (12 pontos). No geral, os cinco atletas pontuaram cerca de 83,3% dos pontos do Paulistano na partida.

O duelo começou pegado, com um alto aproveitamento dos dois lados, mas com vitória do Franca no primeiro período, por 29 a 24. No segundo quarto o panorama não mudou e, com um ataque feroz, a equipe francana conseguiu manter a vantagem e foi para o intervalo à frente do placar (55 a 43).

Já na volta dos vestiários, o CAP não poupou esforços para se aproximar do placar e diminuir a vantagem. Ao final do terceiro período, a equipe comandada por Régis Marrelli, diminuiu a vantagem e foi para o último quarto seis pontos atrás do time da casa

Nos dez minutos finais, o Paulistano começou com tudo, ditou o ritmo do jogo e virou o placar à dois minutos do fim. Logo em seguida, após correr o perigo iminente de sofrer uma derrota em seus domínios, o Franca começou a ser mais agressivo. A equipe comandada por Helinho Garcia, bateu a forte defesa do CAP, assumiu novamente a dianteira e venceu o primeiro duelo, por 91 a 84.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

UM A ZERO NA FINAL! 🤩 Vamos em busca do título Paulista! 🏆 #GoSesi #AgoraÉPlayoff

Uma publicação compartilhada por Franca Basquetebol Clube (@sesifrancabasquete) em

Próximos confrontos da série final do Paulista 2018:

08/10 (segunda-feira)

Sesi Franca Basquete 91 x 84 Paulistano/Corpore

10/10 (quarta-feira)

19h30 – Paulistano/Corpore x Sesi Franca Basquete

11/10 (quinta-feira)*

19h30 – Paulistano/Corpore x Sesi Franca Basquete

*se necessário