#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Saldo positivo

29-09-2016 | 05:14
Por Liga Nacional de Basquete

Alberto Bial valoriza participação do Basquete Cearense no Super Four Rio-Nordeste e destaca sincronia da equipe antes de turnê na China: “minha nota foi 10”

A temporada 2016/2017 começou com tudo para o Solar Cearense. Depois dos amistosos contra o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, a equipe de Fortaleza disputou o Super Four Rio-Nordeste, que lhe proporcionou partidas contra Flamengo, Universo/Vitória e o campeão Vasco da Gama. Mesmo com apenas um triunfo, sobre os baianos, o time do Ceará saiu fortalecido do torneio, segundo seu comandante.

“Esse torneio foi crucial para a nossa preparação. O Solar Cearense sai muito fortalecido, porque fizemos avaliações, testamos várias situações, que só podem ser feitas em jogos. Quando iniciar o NBB CAIXA, teremos uma equipe com muita sincronia, que estará num ponto que imaginamos estar. Foram três dias em que jogamos contra aspirantes a estarem entre os melhores do Brasil e pudemos fazer um ótimo treinamento. Em todos os sentidos, a minha nota foi 10”, destaca Alberto Bial.

alberto-bial

Alberto Bial definiu experiência no Super Four Rio-Nordeste como “crucial para a preparação” (Stephen Eilert/Solar Cearense)

Ao final do quadrangular, disputado na “gigante” Arena do Centro de Formação Olímpica (CFO), que receberá os jogos do Basquete Cearense no NBB CAIXA, o Vasco da Gama sagrou-se campeão, com triunfos sobre Flamengo e o próprio Cearense nas duas primeiras rodadas. Mesmo com derrota para o Vitória na última rodada, o título já estava confirmado.

“Foi de uma sinergia e um poder de integração entre as quatro equipes muito grande. Isso fez com que, realmente, esse torneio tivesse um valor muito grande para o basquete brasileiro. Vários bons exemplos foram dados por todos os times, mas, principalmente pelo fator que eu acho essencial para a evolução: o respeito e a forma como todos se trataram e se envolveram durante esses três dias”, conclui Bial.

Na viagem à China, entre os dias 10 e 31 de outubro, o Solar Cearense disputará dois quadrangulares e três amistosos. Até o momento, os adversários confirmados são Pioneros de Quintana Roo (México) e o AEK Larnaca (Chipre). No total, a equipe disputará nove partidas. Já no NBB CAIXA, a estreia será contra o EC Pinheiros, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), no dia 09 de novembro.