#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Sede definida

22-03-2019 | 06:28
Por Liga Nacional de Basquete

Final Four da Liga das Américas será em Buenos Aires (ARG); Paulistano será o representante brasileiro em busca do título

A sede do Final Four da Liga das Américas 2019 foi definida. Em Buenos Aires, na Argentina, o San Lorenzo de Almagro receberá os jogos das finais da Libertadores do Basquete, que acontecerá nos dias 30 e 31 de março.

Quatro times estão de olho na taça mais disputada das Américas, são eles: Capitanes (México), Guaros de Lara (Venezuela), San Lorenzo de Almagro (Buenos Aires) e Paulistano/Corpore – único representante brasileiro.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

📢 ¡El #Final4 de la #LDA2019 se jugará en Buenos Aires! 🔥 ¿Quién crees que quede campeón 🏆? 🤔

Uma publicação compartilhada por DIRECTV Liga de las Americas (@ligamericas) em

Nessa etapa, o cruzamento será entre os cabeças de chave contra os segundos colocados de caga grupo das semifinais.

Com esse cenário, os duelos no primeiro dia (30/03) serão: Capitanes (MEX) x Guaros de Lara (Venezuela) e San Lorenzo de Almagro (ARG) x Paulistano/Corpore. Já no segundo dia (31/03), acontecerá a disputa pelo título da Libertadores do Basquete, além da disputa de terceiro lugar.

“É uma grande satisfação anunciar o San Lorenzo como anfitrião da Liga das Américas 2019. Agradecemos aos clubes que apresentaram suas propostas e manifestaram interesse em sediar a etapa final. Estamos confiantes de que será um excelente evento e de grande qualidade. Acreditamos também que isso mostrará ao mundo o melhor que os clubes de basquete das Américas têm a oferecer”, disse o presidente da FIBA ​​nas Américas, Usie Richards.

CAP é Brasil

O Paulistano chega com moral para o Final Four da Liga das Américas. Junto com o Guaros, da Venezuela, a equipe brasileira é única que ainda não experimentou o gosto da derrota na competição e, ainda por cima, deixou para trás um de seus grandes rivais: o Sesi Franca Basquete.

Agora, para chegar às finais, a equipe comandada por Régis Marrelli terá outra pedreira pela frente: O San Lorenzo de Almagro (ARG), atual campeão da Liga das Américas.

“É um grande momento para o Paulistano. Subimos alguns degraus no cenário nacional e agora estamos no mesmo caminho no cenário internacional. Isso é resultado do clube, que há anos valoriza muito a base e seus jogadores. Estar em as quatro melhores equipes das Américas é um grande feito para nossa equipe. Já que deixaram a gente chegar até aqui, vamos brigar por esse título”, disse o treinador do CAP, Régis Marrelli.