#JOGAJUNTO

LDB

Sede Rio:Seleção da 1ªetapa da LDB

02-08-2019 | 04:49
Por Liga Nacional de Basquete

Cestinha da etapa, armador motorzinho e mais: confira a Seleção da 1ª etapa da LDB 2019 na sede do Rio de Janeiro

A 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete – (LDB) 2019 terminou. Na sede do Rio de Janeiro, no Ginásio do Tijuca Tênis clube, seis equipes entraram em quadra e 15 jogos foram realizados.

Dentre esses duelos, alguns jogadores se destacaram durante essa primeira parte da competição. Por isso, listamos aqui a Seleção da 1ª Etapa da LDB 2019, com sede no Rio de Janeiro.

Ficou curioso? Então confere aí a Seleção com alguns dos grandes prospectos do basquete nacional.

Vale lembrar que as escolhas são feitas pelos editores do portal da LNB e não necessariamente refletem a opinião da entidade. Confira a Seleção e deixe seu pitaco nas nossas redes sociais.

#1 – Matheusinho (Flamengo)

Com 19 anos e em sua segunda LDB, o armador Matheusinho encerrou a 1ª etapa da LDB 2019 em alta.

Veloz e com uma ótima visão de jogo, o jogador do Clube da Gávea anotou médias de 10,0 pontos, 5,2 rebotes, 6,6 assistências, 3,4 roubos de bola e 15,8 de eficiência.

Matheusinho foi o “motorzinho” do Flamengo na 1ª etapa da LDB 2019 (Bruno Lorenzo/LNB)

Matheusinho ainda mostrou toda a sua versatilidade em quadra e flertou com um triplo-duplo em dois dos cinco jogos que disputou.

O primeiro foi na vitória sobre o União Corinthians, por 80 a 64, em que anotou 13 pontos, sete rebotes e 10 assistências. Já o segundo contra o Pinheiros, em que mesmo com a derrota do Flamengo, o jogador encerrou o duelo com 16 pontos, nove rebotes e nove assistências.

# 2 – Danilo Sena (Pinheiros) – Dono da Bola

A 1ª etapa da LDB 2019 foi especial para Danilo Sena. Um dos líderes do elenco reformulado do atual campeão da competição, o jogador despontou como o maior cestinha da etapa do Rio de Janeiro.

Versátil e mais maduro, após atuar na última edição da Liga Ouro 2019, Danilo Sena guiou o Pinheiros na campanha invicta na 1ª etapa da competição.

Danilo Sena foi o maior cestinha do Grupo A da 1ª etapa da LDB 2019 (Brunon Lorenzo/LNB)

Atuando em até três posições (armador, ala e ala/armador), Sena conseguiu se virar bem tanto nos chutes de fora do perímetro, como também no poste baixo. Ao todo, o jogador anotou as expressivas médias foram de 21,6 pontos, 3,2 rebotes, 5,0 assistências e 25,2 de eficiência nos cinco jogos que disputou.

#3 – Matheus Weber (Flamengo)

O ala Matheus Weber é outro que garantiu uma vaga na Seleção da 1ª etapa.

Em sua primeira LDB com a camisa do Flamengo, Matheus Weber mostrou todo o seu potencial e foi um dos principais jogadores do rubro-negro carioca na 1ª etapa da competição.

Em sua primeira LDB com o Flamengo, Matheus Weber teve atuações contundentes (Bruno Lorenzo/LNB)

Com atuações contundentes, o jogador anotou médias de 14,6 pontos, 7,6 rebotes, 1,6 assistências e 17,2 de eficiência.

+Matheus Weber: “sou um espelho para minha família”

#4 – Maicon (Pinheiros)

O ala/pivô Maicon, do Pinheiros, é outro que figura na Seleção da 1ª etapa.

O jogador de apenas 18 anos mostrou consistência nos dois lados da quadra, especialmente pela força no sistema defensivo, e foi uma das peças fundamentais da campanha invicta do Pinheiros na LDB 2019.

Maicon se destacou pela intensidade nos dois lados da quadra e o bom jogo no poste baixo (Paula Reis/Flamengo)

Presente nos cinco jogos da equipe do Jardim Europa na competição, Maicon encerrou a 1ª etapa com médias de 9,8 rebotes, 7,2 rebotes e 12,2 de eficiência.

#5 – Sérgio Conceição (São José)

Presente na lista entre os 10 principais prospectos da LDB 2019, o pivô Sérgio Conceição, do São José, foi bem na 1ª etapa da maior competição do basquete de base do Brasil.

Forte no poste baixo e com bom jogo de pernas, o jovem pivô da equipe joseense contribuiu ativamente na campanha que culminou com três vitórias em cinco jogos da equipe paulista – perdeu apenas para Pinheiros e Flamengo.

Com boa estatura e presença no garrafão, Sérgio foi um dos pilares do São José na competição (Bruno Lorenzo/LNB)

No geral, as médias do jogador após cinco jogos disputados foram de 9,6 pontos, 12,2 rebotes, 1,4 assistências e 15,2 de eficiência.

Sexto Homem: Rafael Rachel (Flamengo)

O último lugar na Seleção da 1ª etapa da LDB 2019, com sede no Rio de Janeiro, ficou para o ala/pivô Rafael Rachel, do Flamengo.

Em sua primeira LDB com a camisa do rubro-negro carioca, o jogador de 18 anos mostrou personalidade durante sua participação na competição. Prova disso são as suas atuações.

Vindo do banco, Rachel teve um bom aproveitamento com a camisa do Flamengo (Bruno Lorenzo/LNB)

Mesmo vindo do banco, o jogador encerrou a 1ª etapa da LDB com médias de 12,3 pontos, 5,5 rebotes e 14,0 de eficiência.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).