#JOGAJUNTO

LDB

Sedes definidas

10-11-2014 | 04:00
Por Liga Nacional de Basquete

Cidades de Joinville (SC) e Recife (PE) receberão jogos da segunda etapa da LDB 2014; disputas acontecerão entre os dias 30/11 e 06/12

As cidades de Recife (PE) e Joinville (SC) serão as sedes da segunda etapa da LDB 2014. Entre os dias 30/11 (domingo) e 06/12 (sábado), a capital pernambucana e o munícipio localizado no Estado de Santa Catarina abrigarão as disputas de uma nova fase de jogos do campeonato Sub-22 organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte.

Depois de ter sua primeira etapa disputada em São Paulo e Curitiba, o maior campeonato de basquete do país seguirá em Recife e Joinville e as equipes farão mais seis jogos válidos pela fase de classificação. As partidas acontecerão nos dias 30/11, 01, 02, 04, 05 e 06/12. No dia 03/12 (quarta-feira), as equipes folgarão.

Primeira etapa da LDB 2014 foi realizada no final de outubro; 72 jogos foram realizados  (Marcelo Elias/LNB)

Primeira etapa da LDB 2014 foi realizada no final do mês de outubro; 72 jogos foram realizados (Marcelo Elias/LNB)

Os 24 times participantes da LDB 2014 estarão divididos igualitariamente entre as duas sedes. Em Recife estarão o anfitrião Sport Club do Recife, o também pernambucano Náutico, Basquete Cearense (CE), UniCEUB/BRB/Brasília (DF), Anápolis (GO), Unitri/Praia Clube (MG), Botafogo (RJ), Paschoalotto/Bauru (SP), Franca Basquete(SP), Flamengo (RJ), Macaé Basquete (RJ) e Tijuca Tênis Clube.

Por sua vez, a sede localizada na Região Sul do país, que terá o AABJ/Joinville como mandante, receberá Grêmio Náutico União (RS), Minas Tênis Clube (MG), Círculo Militar de Curitiba (PR), Tittãs (PR), Blumenau (SC), Pinheiros/SKY (SP), Paulistano/Unimed (SP), Mogi das Cruzes/Helbor (SP), Taubaté (SP), Winner/Limeira (SP).

Durante a fase de classificação da LDB 2014, dividida em quatro etapas, as 24 equipes participantes jogarão entre si em turno único, o que garante um mínimo de 23 partidas disputadas a cada clube. As oito melhores se classificarão para o octogonal final – a ser disputado nos mesmos moldes das duas edições anteriores (dois grupos, com os dois melhores avançado às semifinais).

Após os resultados da primeira leva de jogo, três equipes estão invictas na competição. Pinheiros, Basquete Cearense e Brasília venceram todos os seus seis compromissos na etapa inicial e dividem a primeira colocação da LDB 2014 até o momento. Com apenas uma derrota também em seis jogos disputados, Sport, Paulistano e Unitri/Praia vêm logo atrás.

+ Clique aqui e confira a classificação completa da LDB 2014

Pinheiros, do armador Humberto, é um dos três invictos da LDB 2014 até o momento (Nelson Toledo/LNB)

Pinheiros, do armador Humberto, é um dos três invictos da LDB 2014 até o momento (Nelson Toledo/LNB)