#JOGAJUNTO

LDB

Sedes definidas

06-08-2015 | 03:53
Por Liga Nacional de Basquete

Cidades de São Paulo (SP), Bauru (SP) e Belo Horizonte (MG) receberão jogos da segunda etapa da LDB 2015; disputas acontecerão entre os dias 25 e 28 de agosto

A próxima etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2015 já tem suas sedes definidas. Entre os dias 25/08 (terça) e 28/08 (sexta), as cidades de São Paulo, Bauru e Belo Horizonte abrigarão as disputas da segunda fase de jogos do principal campeonato de base do país.

Após ter sua primeira etapa realizada no Praia Clube, em Uberlândia (MG), a LDB seguirá nas três cidades, onde as equipes farão mais quatro jogos válidos pela fase de classificação. As partidas da segunda etapa da LDB acontecerão nos dias 25, 26, 27 e 28 de agosto.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Após sediar a 4ª etapa da LDB passada, Orlando Bento (Minas TC)

Após receber partidas da 4ª etapa da edição passada da LDB, Arena Minas Tênis Clube voltará a ser uma das sedes do campeonato Sub-22 (Orlando Bento/Minas TC)

Os 24 times participantes da LDB 2014 estarão divididos em três sedes com oito times em cada. A sede em São Paulo terá a participação do anfitrião Pinheiros (SP), Paulistano/Unimed (SP), Palmeiras (SP), Internacional de Regatas/Santos (SP), Grêmio Náutico União (RS), Associação Concordinense de Basquetebol/ACOB (SC), AABJ/Joinville (SC) e Basquete Curitiba/Círculo Militar do Paraná (PR).

Já a sede da cidade do interior do Estado de São Paulo, que terá o Paschoalotto/Bauru como mandante, receberá Rio Claro Basquete (SP), Franca (SP), Winner/Limeira (SP), UniCEUB/BRB/Brasília (DF), Unitri/Praia Clube (MG), Campo Mourão (PR) e Seleção Brasileira Sub-17.

Para finalizar, a sede realizada em Belo Horizonte terá além do anfitrião Minas Tênis Clube (MG), Solar Cearense (CE), Sport Clube do Recife (PE), Pequeninos Rhema Basketball/Campina Grande (PB), Flamengo (RJ), Botafogo (RJ), Macaé Basquete (RJ) e São José Basketball (RJ).

+ Clique aqui e confira a classificação completa da LDB 2015

Após as sete primeiras partidas de cada time na primeira etapa da LDB, três equipes possuem campanha de 100% de aproveitamento. Minas, Pinheiros e Limeira venceram todos os seus sete compromissos da primeira etapa e estão divididos na primeira colocação. Com apenas uma derrota também em sete jogos disputados, Basquete Curitiba e Brasília vêm logo atrás na tabela.

Lucas Dias, do Pinheiros

O Pinheiros, do ala Lucas Dias, venceu todos os sete jogos da primeira fase e é uma das equipes invictas na LDB 2015 (João Pires/LNB)