#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Segunda parte

06-05-2014 | 06:45
Por Liga Nacional de Basquete

Lins Basquete e Rio Claro voltam a se enfrentar, nesta quarta-feira, para o segundo jogo da série melhor de cinco da grande final da Liga Ouro 2014

DSC_4364

Após vitória no Jogo 1, Rio Claro tem chances de ficar mais próximo ao NBB se vencer a partida desta quinta (João Pires/LNB)

Depois da vitória do Rio Claro sobre o Lins Basquete na abertura da série final da Liga Ouro 2014, fora de casa, as duas equipes se voltam a se encontrar para o segundo duelo do confronto melhor de cinco pela vaga no NBB7, nesta quarta-feira (07/05), no Ginásio Municipal João Santos Meira, na cidade de Lins (SP), às 20 horas.

No primeiro encontro, a equipe rio-clarense manteve a superioridade durante todo o duelo,  mas nos últimos minutos, Lins reagiu e baixou a margem para apenas um ponto (61 a 60). Porém, no fim, prevaleceu a experiência do Rio Claro, que mostrou frieza e precisão nos lances livres para fechar a partida em 68 a 62.

“Foi uma vitória bastante importante, pois agora conseguimos criar a situação de podermos decidir o título em casa. Mas não esperamos um jogo fácil na quarta-feira, até porque Lins depende muito dessa vitória para se tranquilizar na série”, analisou o técnico do Rio Claro, Marcelo Tamião.

“Temos que entrar com máximo respeito com a equipe deles e seguir com a mesma intensidade defensiva do primeiro jogo. Vai ser difícil, mas estamos mantendo uma boa expectativa de conseguir novamente um resultado positivo”, completou o comandante rio-clarense.

Lins precisa da vencer para continuar vivo na luta por uma vaga no próximo NBB

Lins precisa da vitória para não dificultar sua situação na série (João Pires/LNB)

Depois da derrota no Jogo 1, Lins precisa da vitória a qualquer custo na partida desta quarta-feira, diante da sua torcida, para continuar respirando na luta por uma vaga no próximo NBB. Caso vença, a série se transferirá para Rio Claro empatada em 1 a 1. Já em caso de derrota, o time do técnico Cláudio Scofienza irá para a casa do adversário na corda bamba, perdendo por 2 a 0, situação que exige total atenção dos linenses.

“Eu acho que a gente pagou um preço por ficarmos duas semanas parados. O Rio Claro vem de uma sequência boa de jogos na semifinal da Liga Ouro, estão também jogando o Campeonato Paulista, já nós ficamos duas semanas só treinando e acabamos pagando o preço. Cometemos alguns errinhos que não costumamos cometer, alguns detalhes que fizeram a diferença”, analisou o ala/pivô Vinícius Teló, do Lins.

“Esse jogo é vida ou morte, temos que ganhar, não tem jeito. Estaremos jogando em casa, o nervosismo da final já passou e precisamos vencer. Assistimos o vídeo do jogo, conversamos e corrigimos alguns erros. Não tem muito o que falar, é ganhar ou ganhar. Depois ainda vamos tentar uma vitória lá em Rio Claro para depois decidir o título aqui em Lins”, completou Teló.

Confira o calendário completo da decisão da Liga Ouro 2014:

Jogo 01 – Lins Basquete 62 x 68 Rio Claro
Jogo 02 – 07/05 (Quarta-feira), às 20 horas – Ginásio João Santos Meira, em Lins (SP)
Jogo 03 – 11/05 (Domingo), às 11 horas – Ginásio “Felipão”, em Rio Claro (SP)
Jogo 04* – 13/05 (Terça-feira), às 20 horas – Ginásio “Felipão”, em Rio Claro (SP)
Jogo 05* – 16/05 (Sexta-feira), às 20 horas – Ginásio João Santos Meira, em Lins (SP)

*Se necessário