#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Segundo passo

16-09-2015 | 11:16
Por Liga Nacional de Basquete

Com último quarto arrasador, Seleção Brasileira leva a melhor sobre o Peru e soma a segunda vitória no Campeonato Sul-Americano Sub-17

Ala Arthur Dimas foi um dos bons nomes da vitória verde-amarela sobre o Peru (João Pires/LNB)

Ala Arthur Dimas foi um dos bons nomes da vitória verde-amarela sobre o Peru (João Pires/LNB)

Depois de estrear no Campeonato Sul-Americano Sub-17 com uma tranquila vitória sobre o Paraguai, a Seleção Brasileira voltou à quadra nesta terça-feira (15/09) e conquistou sua segunda vitória na competição realizada na província de Chaco, na Argentina. A vítima da vez foi o selecionado do Peru, pelo placar de 80 a 67.

Para vencer o duelo válido pelo Grupo B, o time verde-amarelo teve grande desempenho no último quarto e venceu a parcial por expressivos 30 a 15. O destaque individual ficou por conta do ala Rafael Munford, cestinha do jogo, com 18 pontos. Com um duplo-duplo de 15 pontos e 11 rebotes, o pivô Michael Ochendu foi outra figura importante na vitória brasileira, assim como os alas Danilo Sena e Arthur Dimas, que marcaram 11 pontos cada.

O próximo rival do Brasil será a Venezuela, nesta quarta-feira (16/09), às 21 horas (de Brasília), O time dirigido pelo técnico André Germano lidera o Grupo B e os dois melhores colocados de cada chave avançam às semifinais. O Sul-Americano Sub-17 dá duas vagas à Copa América Sub-18, que será disputada no próximo ano e, por sua vez, distribuirá quatro vagas ao continente para o Campeonato Mundial Sub-19 de 2017.

Após finalizar sua participação no torneio continental, a Seleçao Sub-17 seguirá sua caminhada na LDB 2015 e, entre os dias 22 e 25 de setembro, disputará a terceira etapa do campeonato nacional Sub-22. Com três vitórias em 11 jogos até o momento, o selecionado nacional enfrentará Grêmio Náutico União (RS), AABJ/Joinville (SC), Concórdia (SC) e Círculo Militar do Paraná/Basquete Curitiba (PR) nesta leva de jogos da competição nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).