#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Segundopasso

18-04-2018 | 10:58
Por Liga Nacional de Basquete

Após vitória bauruense no Jogo 1, Franca e Bauru fazem a segunda partida da série nesta quinta, no Pedrocão, ao vivo no Facebook

O início da série entre Sesi/Franca Basquete e Sendi/Bauru Basket foi como o previsto, com muita emoção e uma partida decidida apenas nos últimos segundos. Agora, as duas equipes do interior paulista farão o Jogo 2 do confronto, nesta quinta-feira (19/04), às 21 horas (de Brasília), no Ginásio Pedrocão, com transmissão ao vivo do Facebook do NBB.

Rivais regionais históricos, as duas equipes estão se encontrando pela terceira vez nas quartas de final do NBB CAIXA. Tanto na temporada 12/13, quanto na 14/15, o Bauru levou a melhor sobre o Franca, por 3 a 2, mas em séries sempre muito equilibradas.

Na última segunda-feira (16), no Jogo 1 desta série, os dois times travaram um duelo pra lá de equilibrado. Mesmo sem Alex, fora de temporada, o Bauru conseguiu se manter a partida inteira na frente, com grande contribuição coletiva, e chegou ao resultado positivo de maneira dramática, por 81 a 76.

+Confira a matéria completa do Jogo 1 entre Bauru e Franca

Com a responsabilidade fracionada, muitos jogadores bauruenses contribuíram significativamente. Como Duda (16pts), Hettsheimeir (14pts), Isaac (13pts e 5reb), Kendall Anthony (12pts, 5reb e 4ast), Jaú (9pts e 5reb), Matulionis (8pts e 4ast) e Shilton (7pts e 5reb). Pelo Franca, destaque para Léo Meindl (19pts, 10reb e 6ast) e Rafa Luz (15pts e 4ast).

“Eu espero que a gente entre em quadra com o mesmo foco e determinação que tivemos na segunda-feira. Trabalhamos dentro de quadra como um time e soubemos usar nossas características individuais quando foi preciso. Espero que eu possa trazer a mesma intensidade durante o jogo, contribuir com mais pontos e uma segunda vitória nossa”, disse Kendall Anthony, armador do Bauru.

Com grande atuação coletiva, Bauru bateu Franca dentro de casa e abriu 1 a 0 na série quartas de final (Victor Lira/Bauru Basket)

Agora, os francanos contam com o apoio da torcida e força do Pedrocão para empatar a série. Nas 14 partidas que fez dentro de casa pela fase de classificação, o Franca teve campanha espetacular, com 13 resultados positivos e apenas um negativo, justamente na 1ª rodada da competição, para o Campo Mourão Basquete (77 a 73).

Diante do Bauru dentro de casa, o Franca conquistou uma vitória heroica. Após perderem o primeiro quarto por 23 a 9, os comandados de Helinho Garcia mudaram a postura, viraram o jogo e construindo uma vitória muito significativa, por 87 a 83, com incríveis 34 pontos no último quarto.

“Como estarão jogando em casa, eles entrarão mais firmes. Precisamos estar atentos do começo ao fim e bem focados. A torcida vai apoiá-los o tempo todo e é difícil jogar lá, mas temos que fazer frente e ter concentração. A gente já sabe lidar com esse tipo de pressão e vamos em busca da vitória”, afirmou Gabriel Jaú, ala/pivô do Bauru.

+Confira todas as próximas transmissões ao vivo dos playoffs do NBB CAIXA

Para o Jogo 2, as duas equipes seguem com importantes desfalques. Franca não terá mais uma vez Leandrinho, que segue lesionado, e Jefferson, que foi suspenso por seis jogos por conta de confusão na partida contra o Botafogo. Do outro lado, Bauru segue sem poder contar com Alex, fora da temporada por lesão, além de Renan Lenz e Maikão.

Independente do resultado desta quinta, o Jogo 3 ocorrerá no mesmo palco, o Ginásio Pedrocão. O confronto ocorrerá no sábado (21), às 14 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo da Band.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.