#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Seleção dasemana #10

14-01-2019 | 06:21
Por Liga Nacional de Basquete

Com 3 atletas selecionados para o Jogo das Estrelas, Seleção da Semana #10 do NBB CAIXA é definida; confira

A primeira edição da Seleção da Semana do NBB CAIXA em 2019 foi definida. A relação de destaques tem nada menos que três atletas escolhidos para o Jogo das Estrelas 2019 e está para lá de especial.

Vale lembrar que as escolhas são feitas pelos editores do portal da LNB e não necessariamente refletem a opinião da entidade. Confira a Seleção e deixe seu pitaco nas nossas redes sociais.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

Fúlvio (Sendi/Bauru Basket)

Líder em assistências da história do NBB CAIXA, Fúlvio apareceu na Seleção da Semana pela primeira vez na atual temporada.

O experiente jogador mostrou que está recuperado da lesão que o atrapalhou no início do campeonato e teve grandes atuações nas vitórias do Sendi/Bauru sobre Vasco da Gama e Botafogo.

Primeiro, diante do Vasco, seu ex-clube, Fúlvio marcou 17 pontos, oito assistências e 22 de eficiência. Já contra o Botafogo, foram 14 pontos, seis assistências e 14 eficiência – médias de 15,5 pontos, 7,0 assistências e 18,0 de eficiência.

Franco Balbi (Flamengo)

Um dos grandes nomes da conquista do Flamengo na Copa Super 8, o armador argentino Franco Balbi manteve o alto nível de suas atuações e foi decisivo na vitória rubro-negra no Clássico das Multidões contra o Corinthians.

Em nova atuação de gala, Balbi deixou a quadra com 19 pontos (8/11 nos arremessos de quadra), sete assistências, quatro roubos de bola e dois rebotes, números que fizeram dele o atleta mais eficiente do clássico, com 28 de valorização.

O jogador tem médias de 8,4 pontos, 6,4 assistências e 14,1 de eficiência no NBB CAIXA e, no último domingo, foi escolhido para defender o NBB Mundo no Jogo das Estrelas 2019. Quer saber quem foram os outros? Clique aqui.

Léo Meindl (Paulistano/Corpore)

As duas vitórias consecutivas do Paulistano/Corpore fora de casa em 2019, sobre Basquete Cearense e Universo/CAIXA/Brasília, tiveram um destaque em comum: Léo Meindl.

Diante do Carcará, ala de 25 anos registrou 14 pontos (4/6 nas bolas de 3 pontos), quatro rebotes e três assistências. Já contra o time da capital federal, foram 13 pontos, seis rebotes e quatro servidas, números que fizeram dele o atleta mais eficiente do time, com 17 de valorização.

Cestinha, reboteiro e atleta mais eficiente do Paulistano na temporada, Léo Meindl tem médias de 14,8 pontos, 6,3 rebotes e 16,2 de eficiência por duelo no NBB CAIXA. Ele é um dos atletas selecionados para defender o NBB Brasil no Jogo das Estrelas 2019. Para ver os elencos completos, clique aqui.

Jefferson William (Sendi/Bauru Basket)

Grande destaque individual do Bauru na temporada, Jefferson William aparece na Seleção da Semana do NBB CAIXA pela terceira vez. Já está virando rotina.

Contra o Vasco, Jefferson marcou 16 pontos e cinco rebotes. Já diante do Botafogo, foram 20 pontos e 11 rebotes, duplo-duplo de respeito com direito a 23 de eficiência.

Com médias de 16,7 pontos, 6,6 rebotes e 17,3 de eficiência, Jefferson lidera o Bauru nesses fundamentos e vem fazendo uma excelente temporada. Não à toa, aparece na Seleção da Semana pela terceira vez.

JP Batista (Mogi das Cruzes/Helbor) – Dono da Bola

Pela quinta vez na temporada, JP Batista deitou e rolou e apareceu na Seleção da Semana. Ele é, disparado, o atleta que mais vezes apareceu na relação de destaques da semana do NBB CAIXA e, de quebra, foi eleito o Dono da Bola pela segunda vez.

Desta vez, o experiente pivô disputou duas partidas e acumulou médias de nada menos que 26,5 pontos, 10,0 rebotes e 32,5 de eficiência nos duelos contra São José Basketball e Joinville/AABJ.

Foram 18 pontos, nove rebotes e 25 de eficiência contra o São José, e expressivos 35 pontos, 11 rebotes e 40 de eficiência diante do Joinville. É ou não é o Dono da Bola?

A atuação contra o Joinville ainda rendeu a JP seu recorde pessoal de pontos e também de bolas de 2 pontos convertidas no NBB CAIXA (16), este que igualou o recorde da história da competição.

JP Batista é, disparado, o atleta mais eficiente do NBB CAIXA, com expressiva média de 24,4 de valorização por jogo. Além disso, ele ainda soma 19,7 pontos (3º do NBB CAIXA) e 8,5 rebotes (líder do NBB CAIXA). Não à toa, foi selecionado para defender o NBB Brasil no Jogo das Estrelas 2019.

Sexto Homem: Georginho (Paulistano/Corpore)

Uma das grandes joias do basquete brasileiro atual, o jovem armador Georginho De Paula, de 22 anos, aparece pela primeira vez na Seleção da Semana do NBB CAIXA.

Vindo do banco, o jogador foi importantíssimo nas vitórias do Paulistano/Corpore sobre Basquete Cearense e Universo/CAIXA/Brasília e colaborou com médias de 13,5 pontos e 6,0 rebotes nas respectivas partidas.

Primeiro, contra o Carcará, foram 13 pontos e seis rebotes. Já diante do clube candango, ele anotou 14 pontos e os mesmos seis rebotes. Essas atuações garantiram a ele um lugar na Seleção da Semana do NBB CAIXA pela primeira vez na temporada.

Confira a Seleção da Semana #10:

– Fúlvio (Sendi/Bauru Basket)
– Franco Balbi (Flamengo)
– Léo Meindl (Paulistano/Corpore)
– Jefferson William (Sendi/Bauru Basket)
– JP Batista (Mogi das Cruzes/Helbor) – Dono da Bola
– Sexto Homem: Georginho De Paula (Paulistano/Corpore)