#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Seleção da Semana

22-02-2017 | 09:46
Por Douglas Carraretto

Conheça os melhores jogadores do NBB CAIXA na última semana

O NBB CAIXA 2016/2017 segue pegando fogo. Cada vez mais, as atuações individuais são decisivas para as equipes na luta pelo título do maior campeonato de basquete do país e uma nova Seleção da Semana foi formada.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Fúlvio, do Brasília

Fúlvio liderou mais duas vitórias do líder Brasília e foi o principal destaque do NBB CAIXA na última semana (Brito Jr./Divulgação)

1 – Fúlvio (UniCEUB/BRBCARD/Brasília) – Dono da Bola

“Magic” Fúlvio segue mostrando um basquete de altíssimno nível na temporada e não só foi escolhido mais uma vez para a Seleção da Semana como também garantiu o posto de Dono da Bola. E não é para menos também.

No primeiro jogo da semana, o armador liderou a vitória de sua equipe contra o Paulistano/Corpore, com 20 pontos (sua melhor marca na temporada) e oito assistências. Mas o melhor ainda estava por vir e Fúlvio foi ainda mais decisivo noi triunfo diante da Liga Sorocabana. Mais do que os 13 pontos e sete assistências, o camisa 11 chamou a responsabilidade no fim e anotou a cesta que deu a dramática vitória aos candangos na última quinta-feira.

+Quer ajudar a escolher quem vai para o Jogo das Estrelas 2017? Clique aqui para deixar seu voto

2 – Kenny Dawkins (Universo/Vitória)

Mr. Clutch. Rei do 4º período. Isaiah Thomas do NBB CAIXA. Chame do que quiser, mas o “baixinho” Kenny Dawkins está impossível nesta temporada. O armador norte-americano segue colecionando atuações para lá de decisivas para o sucesso do time baiano na competição

Diante do Vasco da Gama, Dawkins deixou a quadra com 17 pontos e foi o cestinha do Vitória no importante triunfo sobre os cariocas, inclusive marcando os quatro últimos pontos da equipe no acirrado confronto. No duelo seguinte, o “gringo” foi ainda mais brilhante e, com incríveis 15 pontos no último quarto, liderou o êxitos dos nordestinos sobre o Banrisul/Caixas Basquete.

3 – Duda Machado (Solar Cearense)

Duda Machado, do Basquete Cearense

Duda foi o “cara” da virada cearense sobre o Vasco (Stephan Eilert/Divulgação)

A lesão no joelho ficou para trás e Duda Machado viveu ótima semana. Após ficar mais de um mês afastado, o jogador retornou ao Basquete Cearense no dia 25/01, diante do Pinheiros. Depois de três atuações discretas, o ala/armador teve suas grandes atuações ao longo da semana.

Primeiro, contra o Caxias, Duda marcou 13 pontos, teve seu melhor desempenho após a lesão. Mas foi pelo duelo contra o Vasco que o camisa 10 do Carcará garantiu um lugar entre os melhores da semana. Atuando como um armador de ofício no último quarto, o camisa 10 anotou oito pontos só na parcial final e foi personagem para lá de decisivo para a virada dos cearenses. O jogador foi o cestinha da partida, com 24 pontos, e ainda registrou cinco rebotes e cinco assistências.

4 – Olivinha (Flamengo)

Dois duplos-duplos na semana, 13 na temporada e 106 na história do NBB CAIXA. Este é Carlos Alexandre Rodrigues do Nascimento, o famoso Olivinha. Líder histórico de duplos-duplos do campeonato, o ala/pivô do Flamengo segue imparável e teve mais uma semana grandiosa no NBB CAIXA 2016/2017.

Na vitória sobre o Mogi, Olivinha totalizou 16 pontos, sendo 14 deles noi segundo tempo, e dez rebotes. Ainda no terceiro quarto, o jogador já havia garantido o duplo-duplo. Já diante do Campo Mourão foram 15 pontos e 12 rebotes para ele. Alguém segura o Mr. Duplo-Duplo?

5 – Daniel Hure (Paulistano/Corpore)

Hure, do Paulistano

Hure não errou nenhum arremesso contra o Minas e marcou 23 pontos (Orlando Bento/Minas TC)

A semana foi de tango para o Paulistano. Contratado em meio ao início da temporada, o pivô argentino Daniel Hure vem melhorando seu desempenho a cada jogo e, nesta semana, tratou de roubar os holofotes da equipe da capital paulista para si. Dono de um vasto repertório de jogadas ofensivas, Hure praticamente não errou nas duas partidas da semana.

Contra o Brasília, o “hermano” acertou oito dos dez arremessos de quadra e foi o cestinha da equipe, com 21 pontos. Já diante do Minas, o jogador foi literalmente impecável. Com nove acertos em nove arremessos, sendo cinco deles de trás da linha de três pontos, marcou 23 pontos e cravou um “jogo perfeito” no NBB CAIXA.

Sexto homem – Cauê Borges (Franca Basquete)

A única partida do Franca na semana foi um confronto direto com o EC Pinheiros. Para sair vencedor e manter sua grande ascensão no NBB CAIXA, a equipe do interior paulista contou com alta produção de seus reservas e 52 dos 99 pontos foram marcados por atletas vindos do banco de suplentes.

Dentre os vários destaques entre os reservas, Cauê Borges teve a melhor atuação e por isso leva o prêmio, que certamente poderia ser dado a todo o banco francano. Em sua melhor atuação na temporada, Cauê marcou 19 pontos em 24 minutos em quadra, com direito a ´ptimos aproveitamentos nas bolas de dois pontos (6/7) e nos lances livres (7/8).