#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Seleção daSemana #15

18-02-2019 | 05:43
Por Liga Nacional de Basquete

Com MVP do Jogo das Estrelas, dois francanos e um estreante, Seleção da Semana #15 do NBB CAIXA 2018/2019 é definida; veja a lista completa

Depois da pausa para a disputa do Jogo das Estrelas, o NBB CAIXA já voltou com tudo, com direito a nove partidas disputadas na última semana. Com uma novidade e nomes bem conhecidos, a Seleção da Semana #15 está definida.

Vale lembrar que as escolhas são feitas pelos editores do portal da LNB e não necessariamente refletem a opinião da entidade. Confira a Seleção e deixe seu pitaco nas nossas redes sociais.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios da Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

#1 – Kyle Fuller (Corinthians)

Nada mais justo do que o cestinha da temporada estar na Seleção da Semana depois de uma grande atuação. No duelo contra o Joinville/AABJ, na última sexta-feira, o ala/armador Kyle Fuller, do Corinthians, teve uma exibição de gala e foi fundamental no triunfo corinthiano.

O norte-americano com nacionalidade peruano foi responsável por 25 pontos, além de sete rebotes, duas assistências e dois roubos de bola, totalizando 29 de eficiência.

Maior pontuador do campeonato com média de 21,2 pontos, Fuller conseguiu uma vaga na Seleção da Semana pela segunda vez no campeonato – a primeira foi logo no início, na Semana #2. Ya tu sabes?!

#2 – David Jackson (Sesi Franca Basquete) – Dono da Bola

Figurinha carimbada nos melhores da semana, o norte-americano David Jackson, do Sesi Franca Basquete, está dentro mais uma vez. Com médias de 21,0 pontos, 3,0 rebotes, 4,5 assistências e 22,0 de eficiência, o ala/armador francano não só está na Seleção da Semana #15 como foi eleito o Dono da Bola.

Na vitória sobre o Universo/Brasília, em casa, foram 19 pontos, três rebotes e seis assistências (22 de eficiência). Já no último sábado, contra o Life Fitness/Minas, em Belo Horizonte (MG), “DJ” foi responsável por 23 pontos, três rebotes e três assistências – 22 de eficiência novamente.

As belíssimas atuações colocaram o experiente norte-americano na Seleção da Semana pela quarta vez na temporada. Já como Dono da Bola foi a primeira vez, mas se continuar jogando desse jeito, não será nada estranho se ele retornar muito em breve, não é mesmo?

#3 – Duda Machado (Vasco da Gama)

A novidade da Seleção da Semana #15 é o ala Duda Machado, do Vasco da Gama. No duelo contra o Mogi das Cruzes/Helbor, na última quarta-feira, o cruzmaltino não conseguiu sair de quadra com a vitória por muito pouco, mas a atuação de Duda merece ser destacada.

O jogador de 36 anos estava “on fire” e anotou expressivos 32 pontos (7/12 nas bolas de 3 pontos), sua melhor marca na temporada – seu recorde da carreira no NBB CAIXA é de 36, na temporada 2012/2013 pelo Flamengo contra o Pinheiros.

Além da grande pontuação, Duda ainda pegou três rebotes, distribuiu três assistências e roubou quatro bolas, atingindo 35 de eficiência. Não tinha como deixar o craque vascaíno de fora depois de tudo isso, né?!

#4 – Lucas Dias (Sesi Franca Basquete)

A fase vivida pelo ala/pivô Lucas Dias, do Sesi Franca Basquete, é maravilhosa. O atual campeão do Desafio de Habilidades Supergasbras esteve presente em três das últimas quatro Seleções da Semana – incluindo a #15.

Na última semana, o time francano venceu seus dois compromissos, com participação pra lá de especial de Lucas Dias: 20 pontos, sete rebotes e 25 de eficiência contra o Brasília, e 20 pontos, três tocos e 21 de eficiência sobre o Minas.

Com médias de 20,0 pontos, 4,5 rebotes, 2,0 tocos e 23 de eficiência, o ala/pivô de 23 anos está presente na Seleção da Semana pela quinta vez, igualando a marca de JP Batista. Que disputa, hein?! Quem será que termina o campeonato com mais aparições entre os melhores?

#5 – Jefferson William (Sendi/Bauru Basket)

Outro que está acostumado a aparecer por aqui é o ala/pivô Jefferson William, do Sendi/Bauru Basket. Depois de ganhar o prêmio de MVP do confronto entre NBB Brasil e NBB Mundo, o jogador do Dragão deu sequência a boa fase no duelo com o Minas.

Mesmo com a derrota do Bauru, o melhor jogador em quadra foi Jefferson William, que anotou 34 pontos (5/6 nos 3 pontos), três rebotes, duas assistências e quatro tocos, com incríveis 38 de eficiência.

Dono da melhor marca da temporada, 37 pontos (junto com Sam Daniel, do Minas), Jefferson agora também possui a quinta maior pontuação do NBB CAIXA 2018/2019. A mão quente do ala/pivô do Dragão rendeu uma vaga na Seleção da Semana #15, a quarta vez no campeonato. Que momento, Jé!

Sexto Homem: Corderro Bennett (EC Pinheiros)

Pra fechar a lista, outro nome conhecido. Presente na Seleção da Semana #1, o norte-americano Corderro Bennett aparece pela segunda vez entre os destaques. Dessa vez de uma maneira diferente: como sexto homem.

Devido ao revezamento constante feito pelo treinador César Guidetti entre os titulares do Pinheiros, principalmente entre os alas e armadores, Bennett começou a partida contra o Joinville entre os reservas. Com uma atuação sólida, o ala/armador ajudou na vitória de sua equipe e foi eleito o Sexto Homem da semana.

Nos 28 minutos em que esteve em quadra, o norte-americano mostrou sua versatilidade em quadra com 13 pontos, cinco rebotes, seis assistências e dois roubos, totalizando 20 de eficiência.

Em sua quarta temporada no Pinheiros, Bennett possui médias de 13,7 pontos, 3,1 rebotes, 2,8 assistências e 14,2 de eficiência.