#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Seleção da Semana #18

11-03-2019 | 08:46
Por Liga Nacional de Basquete

Com um estreante eleito Dono da Bola, Seleção da Semana #18 é definida; confira os selecionados

Na última semana, sete jogos agitaram as quadras do NBB CAIXA. Dentre esses duelos, alguns nomes chamaram a atenção ao representarem as cores de suas respectivas equipes.

Agora, após uma semana recheada de grandes jogos, chegou a hora de sabermos os seis selecionados para a Seleção da Semana #18.

Vale lembrar que as escolhas são feitas pelos editores do portal da LNB e não necessariamente refletem a opinião da entidade. Confira a Seleção e deixe seu pitaco nas nossas redes sociais.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios da Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

#1 – Luciano Parodi (Corinthians)

Considerado um dos principais nomes do Corinthians na temporada, o uruguaio Luciano Parodi garantiu pela segunda vez na atual edição do NBB CAIXA uma vaga na Seleção da Semana.

+Estatísticas completas de Parodi no NBB CAIXA 2018/2019

Nos últimos dois jogos do Timão, contra o Sendi/Bauru Basket e o Sesi Franca Basquete, o armador uruguaio alcançou bons números e foi consistente dentro de quadra.

Parodi aparece pela segunda vez na Seleção da Semana do NBB CAIXA (Victor Lira/Bauru)

E os números não mentem. Com médias de 18,5 pontos, 4,0 rebotes, 3,5 assistências e 18,5 de eficiência, Parodi se credenciou para uma vaga entre os melhores da última semana.

#2 – Deryk (Flamengo) – Dono da Bola

Temos um estreante. Pela primeira vez na temporada, o ala/armador Deryk aparece na lista dos selecionados para a Seleção da Semana do NBB CAIXA, e com direito a uma estreia de gala com o posto de Dono da Bola.

+Estatísticas completas de Deryk no NBB CAIXA 2018/2019

A atuação frente ao Life Fitness/Minas, na vitória do Flamengo por 82 a 60, credenciou, com sobras, o ala/armador de 25 anos para o posto mais alto na Seleção da Semana #18 do NBB CAIXA.

Em sua melhor partida na temporada, o jogador anotou 27 pontos, cinco bolas de 3 pontos de sete tentadas, pegou quatro rebotes, distribuiu quatro assistências e encerrou a partida com 25 de eficiência.

#3 Cauê Borges (Botafogo)

O Botafogo entrou em quadra duas vezes na última semana, e isso foi o suficiente para o ala Cauê Borges mostrar todo seu talento com a camisa do alvinegro carioca.

Na vitória do Botafogo sobre o Minas, o jogador flertou com um duplo-duplo ao anotar 16 pontos e pegar sete rebotes, além de ficar com 15 de eficiência.

+Estatísticas completas de Cauê Borges no NBB CAIXA 2018/2019

Já no duelo contra o Brasília, Cauê mais uma vez mostrou ser um dos líderes do elenco botafoguense e terminou a partida com 12 pontos, quatro rebotes, sete assistências e 16 de eficiência.

Tais números renderam ao atleta a média consistente de 14,0 pontos, 5,5 rebotes, 3,5 assistências e 15,5 de eficiência.

#4 Jimmy (Sesi Franca Basquete)

O líder da competição tem um representante. Pelo Sesi Franca Basquete, o ala Jimmy foi dono de uma atuação digna de aplausos na vitória francana sobre o Corinthians.

Jimmy foi um dos pilares para o resultado positivo do Franca sobre o Corinthians (Newton Nogueira/Divulgação)

Com 21 pontos anotados de 28 tentados (75% de aproveitamento), quatro rebotes e 22 de eficiência, o jogador foi essencial para mais uma vitória importante do Franca na reta final da fase de classificação.

+Estatísticas completas de Jimmy no NBB CAIXA 2018/2019

#5 JP Batista (Mogi das Cruzes/Helbor)

Um dos principais nomes desta edição do NBB CAIXA, JP Batista aparece pela sexta vez na Seleção da Semana da maior competição do basquete nacional.

+Estatísticas completas de JP Batista no NBB CAIXA 2018/2019

Com grande atuação no duelo do Mogi contra o Pinheiros, o jogador obteve bons números que o levaram a uma aparição entre os melhores da última semana. Na ocasião, JP encerrou a partida com um duplo-duplo de 18 pontos e 12 rebotes, além de 27 de eficiência.

Pela sexta vez, JP Batista aparece entre os selecionados para a Seleção da Semana (Wilian Oliveira/Divulgação)

Sexto Homem: Fúlvio (Sendi/Bauru Basket)

Temos mais um estreante na Seleção da Semana: Fúlvio, do Sendi/Bauru Basket. Na vitória do Dragão sobre o Corinthians, o jogador foi um dos principais nomes do confronto.

+Estatísticas completas de Fúlvio no NBB CAIXA 2018/2019

E os números mostram isso. Com 17 pontos, cinco assistências e 16 de eficiência, Fúlvio contribuiu ativamente para mais um triunfo do Bauru no campeonato.