#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Seleção da Semana #2

21-11-2017 | 05:35
Por Liga Nacional de Basquete

Confira quem foram os grandes destaques da segunda semana da temporada 2017/2018 do NBB CAIXA

A segunda semana do NBB CAIXA foi de fortes emoções. Com viradas, prorrogações, resultados impressionantes e equilíbrio de sobra, as 14 últimas partidas do maior campeonato do país renderam grandes atuações individuais.

Confira quem foram os seis atletas escolhidos para integrar a Seleção da Semana e não deixe de palpitar nas redes sociais. Vale lembrar que esta é uma escolha dos editores do site da LNB com o intuito de promover o NBB CAIXA e não necessariamente reflete a opinião oficial da entidade.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Confira os integrantes da Seleção da Semana #2:

1 – Evan Roquemore (Minas Tênis Clube)

Médias na semana: 20 pontos, 4,5 assistências e 64,2% nas bolas de 3 pontos (9/14)

O armador norte-americano do Minas viveu uma grande semana, especialmente na vitória sobre Campo Mourão. Na ocasião, Roquemore errou apenas dois arremessos de quadra errados, converteu incríveis sete bolas de 3 pontos e deixou a quadra com 28 pontos anotados em 35 tentados (80,0% de aproveitamento), além de quatro rebotes e quatro roubos de bola.

Já no segundo duelo do Minas na semana, Roquemore não foi tão brilhante, mas ainda assim teve uma atuação notável. Na derrota para o Paulistano, na prorrogação, o norte-americano registrou 12 pontos, oito assistências e quatro rebotes.

2 – Cauê Borges (Banrisul/Caxias do Sul Basquete) – Dono da Bola

Médias na semana: 23,5 pontos, 7,5 rebotes, 3,1 assistências e 29,0 de eficiência

Presente em todas as edições do NBB CAIXA, Cauê Borges viveu a melhor semana de sua carreira e conquistou duas grandes atuações. De casa nova, o ala/armador foi “o cara” do triunfo do Caxias na estreia, diante do Sesi Franca, ao marcar 25 pontos e apanhar sete rebotes. Também foi do camisa 4 a assistência para seu xará Cauê Verzola converter o arremesso da vitória para o time gaúcho.

No duelo seguinte, Cauê manteve seu nível de atuação lá no alto e totalizou 22 pontos e oito rebotes na derrota para o Sendi/Bauru Basket. Em ambos os jogos, o jogador teve ótimo aproveitamento ofensivo e totalizou 16 arremessos de quadra convertidos em 27 tentativas (59,2%). Com as duas grandes atuações, Cauê é o cestinha do NBB CAIXA 2017/2018 até o momento, com média de 23,5 pontos por jogo.

3 – Arthur Bernardi (EC Pinheiros)

Médias na semana: 15,3 pontos, 3,3 rebotes e 57% nas bolas de 2 pontos (12/21)

Outro atleta que estreou no NBB CAIXA por sua nova equipe com tudo foi Arthur Bernardi. Nas três partidas disputadas pelo EC Pinheiros na semana, o versátil ala de 2,01m de altura justificou a titularidade dada pelo técnico César Guidetti e pontuou em dígitos duplos nos três jogos, sempre com alto aproveitamento nos arremessos, tanto de 2 pontos (57%) como nos de 3 pontos (50%).

Logo na estreia, diante do Vasco, Arthur tratou de mostrar seu cartão de visitas e totalizou 21 pontos, com oito arremessos de dois pontos certos em 12 tentativas (67%). Já nas partidas seguintes, contra Botafogo e Solar Cearense, o camisa 36 marcou 12 e 13 pontos, respectivamente, e teve participação efetivas nas vitórias pinheirenses.

4 – Tyrone (Mogi das Cruzes/Helbor)

Marca contra o Vasco da Gama: 17 pontos, 75% de aproveitamento nos arremessos de quadra (6/8), 8 assistências, 5 rebotes e 29 de eficiência

Ele ficou de fora dos dois primeiros compromissos do Mogi das Cruzes/Helbor no NBB CAIXA por conta de uma suspensão, mas voltou à ativa em grande estilo no último sábado contra o Vasco da Gama. Em grande tarde, ala/pivô norte-americano foi praticamente impecável e liderou o grande triunfo mogiano em plena Arena Carioca 1, por 82 a 75.

Com 17 pontos em um incrível aproveitamento nos arremessos de quadra (6/8 – 75% de aproveitamento), o norte-americano ainda deu oito assistências, pegou cinco rebotes, roubou duas bolas e deu dois tocos. Os expressivos números renderam a ele uma eficiência de 29 logo em sua estreia na atual edição do maior campeonato do país.

5 – JP Batista (Flamengo)

Médias na semana: 19,0 pontos, 11,5 rebotes, 5,5 assistências e 24,5 de eficiência

Uma das grandes referências do pentacampeão Flamengo, o experiente pivô JP Batista foi o grande nome da equipe na última semana. Primeiro, na derrota para o Paulistano/Corpore, o jogador contribuiu de maneira discreta, porém eficiente, com oito pontos, oito rebotes e seis assistências (12 de eficiência).

Mas foi contra Campo Mourão que o gigante rubro-negro estourou de vez. Em atuação para lá de dominante, o camisa 13 do Fla registrou um magistral duplo-duplo de 30 pontos e 15 rebotes e registrou os recordes de ambos os fundamentos na atual temporada do NBB CAIXA. De quebra, JP ainda deu cinco assistências e deixou a quadra com incríveis 37 de eficiência.

Sexto Homem – David Nesbitt (Paulistano/Corpore)

Médias na semana: 16,0 pontos, 7,0 rebotes, 58,8% nos arremessos de quadra (10/17)

Um dos reforços do Paulistano para a atual temporada, David Nesbitt foi peça chave nas duas vitórias dos atuais vice-campeões na última semana, sobre Minas Tênis Clube e Flamengo. Diante dos rubro-negros, o ala/pivô bahamense ficou em quadra por 17 minutos e registrou 13 pontos (4/5 nos arremessos de quadra) e mais quatro rebotes – 17 de eficiência.

Já no eletrizante duelo contra os mineiros, decidido na prorrogação, o gringo teve atuação expressiva e deixou a quadra com um duplo-duplo de 19 pontos e 11 rebotes, além de três assistências, números que fizeram dele o atleta mais eficiente da equipe, com 24 de valorização.

Menções honrosas:

-Cipolini (Sesi Franca Basquete) – médias de 16,5 pontos, 9,5 rebotes, 68,4% nos arremessos de quadra (13/19) e 22 de eficiência
-Marquinhos (Flamengo) – médias de 18,5 pontos
-Kyle Fuller (Paulistano/Corpore) – médias de 16,5 pontos, 50% de aproveitamento nas bolas de 3 pontos (7/14)
-Desmond Holloway (EC Pinheiros) – médias de 14,6 pontos, 4,6 assistências e 17,6 de eficiência