#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Seleção da Semana #3

06-11-2018 | 01:04
Por Liga Nacional de Basquete

Dupla do Botafogo, DJ 100% e recordistas: veja quais foram os destaques da 3ª semana do NBB CAIXA 2018/2019

Emoção é o que não está faltando no NBB CAIXA e, consequentemente, grandes atuações individuais. Por isso, chegou a hora de conhecermos os seis atletas que integraram a Seleção da Semana #3 da competição.

Vale lembrar que as escolhas são feitas pelos editores do portal da LNB e não necessariamente refletem a opinião da entidade. Confira a Seleção e deixe seu pitaco nas nossas redes sociais!

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

Jamaal (Botafogo) – Dono da Bola

O Botafogo “pegou fogo” na última semana do NBB CAIXA, e um dos responsáveis por isso foi Jamaal Smith. O armador norte-americano, que está em sua terceira temporada pelo clube, liderou as vitórias da sua equipe contra ninguém menos que os dois últimos finalistas do campeonato brasileiro e por isso foi eleito o Dono da Bola da Semana #3.

Primeiro, no triunfo sobre o Paulistano/Corpore (77 a 74), Jamaal beirou o triplo-duplo ao registrar 18 pontos (3/5 nas bolas de 3), 11 assistências e oito rebotes (27 de eficiência). Depois, na grande vitória sobre o Mogi das Cruzes/Helbor (90 a 86), o jogador anotou outro duplo-duplo, desta vez de 18 pontos e 13 servidas.

 

View this post on Instagram

 

✈ Decolagem autorizada! #PonteAereaAvianca do @botafogo! 💥 . Bela conexão entre @dat_dude_jrock e Maique!

A post shared by NBB CAIXA (@nbb) on

Ídolo da torcida alvinegra, o armador norte-americano mostrou que, mesmo diante das mudanças no elenco do clube, sempre será uma referência no grupo. Atualmente, ele lidera o Fogão em pontos (14,8 pontos), assistências (7,0 assistências) e eficiência (18,4 de valorização). Defesas adversárias, se cuidem, pois Jamaal está ON FIRE!

+Estatísticas completas de Jamaal no NBB CAIXA

David Jackson (Sesi Franca Basquete)

A Seleção do NBB CAIXA conta com a presença de David Jackson pela terceira vez em três semanas. Um dos líderes da competição, o Sesi Franca Basquete venceu dois compromissos seguidos fora de casa e contou novamente com uma participação para lá de expressiva do norte-americano, que é o cestinha da equipe, com 19,5 pontos por jogo.

+Estatísticas completas de David Jackson no NBB CAIXA

No triunfo sobre o Basquete Cearense (91 a 82), em Fortaleza (CE), “DJ” foi quase perfeito nos arremessos de quadra (3/3 nas bolas de 3) e totalizou 25 pontos, além de quatro rebotes e quatro assistências (31 de eficiência). Já na vitória sobre o Universo/CAIXA/Brasília, na Capital Federal (101 a 73), ele foi autor de 15 pontos (3/3 nas bolas de 3), cinco rebotes e quatro assistências (24 de eficiência).

 

View this post on Instagram

 

DJ para TRÊS!!! 🆒 ⚡

A post shared by Franca Basquetebol Clube (@sesifrancabasquete) on

Dono da quarta maior média de pontos do NBB CAIXA, Jackson ainda é o líder em bolas de 3 pontos (3,8 convertidas por jogo) e o atleta mais eficiente do campeonato (22,5 de valorização por jogo). O Franca é uma das maiores potências da atual temporada e muito isso se deve aos serviços do experiente ala, que mostrou que não está para brincadeiras.

Arthur Bernardi (Botafogo)

Um dos reforços do Botafogo para a temporada 2018/2019, Arthur Bernardi vem fazendo valer a confiança depositada em seu basquete e vive grande fase, principalmente na última semana. Nas vitórias sobre Paulistano e Mogi, o ala/pivô acumulou média de 17,5 pontos, 9,0 rebotes e 23,5 de eficiência e por isso garantiu um lugar na Seleção da Semana #3.

+Estatísticas completas de Arthur Bernardi no NBB CAIXA

Arthur Bernardi teve expressivas médias nas vitórias do Botafogo contra Paulistano e Mogi (Vitor Silva/Botafogo)

Contra o Paulistano, Arthur anotou 15 pontos (3/5 nas bolas de 3 pontos) e 11 rebotes (22 de eficiência). Já contra o Mogi, foram 20 pontos (7/12 nos arremessos de quadra) e sete rebotes (25 de eficiência).

A versatilidade é a marca registrada de Arthur Bernardi. Com 2,04m de altura, ele é capaz de exercer diversas funções em quadra, tanto dentro quanto fora do garrafão. Sua regularidade pode ser descrita em suas médias: 13,2 pontos, 6,0 rebotes, 42,1% nas bolas de 3 e 13,4 de eficiência. Por isso, o jogador é peça mais do que fundamental no ótimo momento do Fogão.

Jefferson William (Sendi/Bauru Basket)

Era só uma questão de tempo até Jefferson William aparecer na Seleção da Semana do NBB CAIXA. Um dos grandes nomes do basquete brasileiro atual, o ala/pivô do Bauru “debulhou” nas partidas fora de casa sobre Brasília e Basquete Cearense e ganhou um lugar na lista dos melhores da semana pela primeira vez.

O triunfo na capital federal foi épico. Em jogo de duas prorrogações, Jefferson anotou incríveis 37 pontos, com direito à bola que empatou a partida para forçar o primeiro tempo extra. Além da pontuação, que é a maior da atual temporada do NBB CAIXA – ao lado de Sam Daniel, do Minas –, o camisa 11 do Dragão pegou 11 rebotes e deu oito assistências, números que lhe rendeu 42 de eficiência – recorde da competição.

Já no duelo contra o Carcará, em Fortaleza, foram 18 pontos e nove rebotes, com direito a 20 de eficiência. No entanto, sua boa atuação não evitou o revés do Dragão, pelo placar de 82 a 73 – primeira vitória dos nordestinos na temporada.

+Estatísticas de Jefferson no NBB CAIXA

Diante da maré de lesões que o Bauru atravessa, a figura de líder de Jefferson ficou ainda mais forte. O técnico Demétrius Ferracciú não conta com Fúlvio, Larry, Gui Santos, Alex Garcia e Gabriel Jaú e, por isso, terá que ver seu camisa 11 aparecer cada vez mais.

Douglas Kurtz (Basquete Cearense)

Jogador mais alto em atividade no NBB CAIXA, Douglas Kurtz, de 2,13m de altura, foi um verdadeiro gigante na última semana, principalmente pela grande vitória sobre o Bauru.

Antes, contra o Franca, o pivozão marcou oito pontos e sete rebotes e viu sua equipe ser derrotada em casa, por 91 a 82. Mas o melhor veio contra o Bauru. Em grande jogo, Kurtz foi responsável por 27 pontos e dez rebotes, com 12/16 nas bolas de 2 pontos – recorde do NBB CAIXA – e 32 de eficiência.

Contratado pelo Carcará às vésperas do NBB CAIXA, o gigante Douglas Kurtz é figura fundamental na equipe. Sua estatura física extremamente avantajada o permite dominar as áreas pintadas e assim produzir ótimos números, como esses, que lhe renderam um lugar na Seleção da Semana #3.

+Estatísticas completas de Douglas Kurtz no NBB CAIXA

Sexto Homem: Sam Daniel (Life Fitness/Minas)

O nome de Sam Daniel ainda era um pouco desconhecido no cenário do basquete brasileiro antes da última semana do NBB CAIXA. Agora, não é mais. O ala/pivô norte-americano do Minas ganhou relevância na competição principalmente depois da épica atuação contra o Vasco da Gama e apareceu na Seleção da Semana pela primeira vez.

Vindo do banco de reservas, o gringo de apenas 22 anos anotou incríveis 37 pontos – recorde de atual temporada ao lado de Jefferson William, do Bauru – e liderou a grande vitória minastenista sobre o clube de São Januário, na Arena Minas, por 93 a 65.

+Estatísticas completas de Sam Daniel no NBB CAIXA

Antes do duelo contra o Vasco, Sam Daniel havia anotado apenas três pontos na vitória fora de casa sobre Joinville. Já depois dos 37 pontos contra o Vasco, o norte-americano anotou 13 pontos no triunfo mineiro sobre o EC Pinheiros e manteve a regularidade de suas boas atuações.