#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Seleção da Semana #4

13-11-2018 | 12:44
Por Liga Nacional de Basquete

Garoto do Franca encabeça Seleção da Semana #4 do NBB CAIXA 2018/2019; veja lista completa

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

💥Seleção que arrebentou nessa 4ª semana de #NBBCAIXA! 🔥 . #VcNuncaViuNadaIgual

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb) em

A juventude é a marca registrada da Seleção da Semana #4 do NBB CAIXA 2018/2019. Em 11 partidas realizadas, seis atletas se sobressaíram em suas funções e garantiram seus lugares entre os destaques da semana.

Vale lembrar que as escolhas são feitas pelos editores do portal da LNB e não necessariamente refletem a opinião da entidade. Confira a Seleção e deixe seu pitaco nas nossas redes sociais!

+Top 10 Jogadas do mês de Outubro
+Top 10 Enterradas do mês de Outubro
+Top 10 Assistências do mês de Outubro

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

Yago Mateus (Paulistano/Corpore)

O primeiro jovem da lista é Yago Mateus, de 19 anos. O armador do Paulistano/Corpore precisou de apenas uma partida para garantir seu lugar na Seleção da Semana #4, mas olha, não foi qualquer jogo.

O “monstrinho” tratou de acabar com o dérbi da capital paulista entre CAP e Pinheiros e liderou a vitória alvirrubra em plena casa do adversário, por 82 a 71. Ele anotou 14 dos seus 16 pontos no duelo só no segundo tempo e ainda deu sete assistências, números que lhe renderam 17 de eficiência.

+Estatísticas completas de Yago Mateus no NBB CAIXA

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Flexing! 🏀💪 . O monstrinho @yagomateus02 foi clutch na vitória do @paulistano.basquete no derby da capital paulista! 😈 . #VcNuncaViuNadaIgual

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb) em

Mais do que os números, sua atuação em quadra mostra que os momentos decisivos são quando ele realmente aparece e resolve. Por isso, o garoto de apenas 19 anos segue sendo cada dia mais importante para os atuais campeões do NBB CAIXA.

Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor)

Ele está na Seleção da Semana do NBB CAIXA pela primeira vez na atual temporada do NBB CAIXA. Maior cestinha da história da competição (6.751 pontos), o ala do Mogi das Cruzes/Helbor teve grande atuação contra o São José Basketball e cravou seu posto entre os destaques da semana.

+Estatísticas completas de Shamell no NBB CAIXA

Com 24 pontos (5/8 nas bolas de 3), Shamell foi o cestinha da grande vitória mogiana em pleno Ginásio Lineu de Moura, por 96 a 74. Além disso, ele ainda pegou quatro rebotes, deu três assistências e totalizou 21 de eficiência.

Aos 38 anos, o jogador acumula médias sólidas neste NBB CAIXA: 16,6 pontos, 3,0 bolas de 3 pontos convertidas (46,7% de aproveitamento), 3,6 assistências e 15,7 de eficiência. Por isso, não se preocupe, torcedor mogiano, Shamell será sempre Shamell.

Didi (Sesi Franca Basquete) – Dono da Bola

Tá aí o mais novo Dono da Bola do NBB CAIXA. Aos 19 anos, o ala Didi teve toda sua evolução coroada com grandes atuações nas vitórias sobre Minas Tênis Clube e Flamengo, que lhe renderam não só um lugar na Seleção como também o prêmio de melhor atleta da Semana #4.

Diante do Minas, o jogador bateu seus recordes pessoais de pontos (20), rebotes (6) e eficiência (30) e liderou o triunfo francano no Pedrocão, por 83 a 66.

+Estatísticas completas de Didi no NBB CAIXA

Já contra o rival direto Flamengo, também em casa, o garoto foi autor de 17 pontos (7/8 nos arremessos de quadra), sendo oito deles no último quarto, e foi peça chave na vitória do time paulista, por 84 a 77.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

⚠ABSURDO⚠, garoto @marcos_louzada07! 17 pts (89.5% de aproveitamento) tá VOANDO 🚀 Confira as melhores jogadas nesse mix! ☝🏽

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb) em

Uma das maiores joias do basquete brasileiro nos últimos anos, Didi mostra a cada dia que está sendo muito bem lapidado pelo clube da Capital do Basquete e que, com média de 15,0 pontos por jogo, pode ser cada dia mais útil na caminhada francana rumo ao tão sonhado título do NBB CAIXA.

Lucas Dias (Sesi Franca Basquete)

Outro jovem do Franca na Seleção da Semana é o ala/pivô Lucas Dias, de 23 anos, um dos grandes nomes do basquete brasileiro atual. Com 17 pontos nos dois jogos da semana, contra Minas e Flamengo, o jogador foi premiado pela regularidade e por isso apareceu na lista dos melhores atletas da última semana.

No primeiro compromisso da semana, contra os minastenistas, o jogador registrou 17 pontos errando somente três arremessos de quadra e sendo perfeito nas bolas de 3 pontos (3/3). Já no duelo direto pela liderança contra os rubro-negros, os 17 pontos vieram acompanhados de seis rebotes e quatro assistências.

Um dos nomes de peso contratados pelo Franca para a atual temporada, Lucas Dias já começou o NBB CAIXA mostrando que está afim de levar a equipe ao topo do país. Com médias de 15,9 pontos (69,6% nas bolas de 2 pontos), 4,3 rebotes e 15,4 de eficiência, ele se firmou como um dos destaques do time e promete ser assim até o final do campeonato.

+Estatísticas completas de Lucas Dias no NBB CAIXA

Ralfi Ansaloni (Botafogo)

Ele já vinha merecendo um lugar na Seleção da Semana há tempos. Agora, chegou a hora dele. Ralfi Ansaloni, pivô de 30 anos, vem sendo um dos grandes nomes do Botafogo na temporada e chegou à lista dos melhores da semana depois de uma grande atuação na vitória sobre o Corinthians, por 86 a 71.

Com 15 pontos, oito rebotes e duas assistências, Ansaloni se sobressaiu no garrafão alvinegro e foi peça chave na quarta vitória do Fogão em seis jogos no NBB CAIXA. Com isso, garantiu seu lugar como “cincão” da Seleção da Semana #4.

Em seis jogos pelo Botafogo na atual temporada, o pivô já acumula as melhores médias de sua carreira no NBB CAIXA: 14,5 pontos (com 47,4% nas bolas de 3), 8,0 rebotes e 16,3 de eficiência. Tá em boa fase ou não?

+Estatísticas completas de Ansaloni do NBB CAIXA

Davi Rossetto (Flamengo) – Sexto Homem

O Flamengo foi o único time a disputar três jogos na última semana, e três clássicos: contra Sendi/Bauru, Sesi Franca e Vasco da Gama. Neles, a equipe contou mais uma vez com a eficiência dos serviços de Davi Rossetto, de 26 anos.

Na expressiva vitória sobre Bauru (77 a 47), foram dez pontos (3/4 nos arremessos de quadra) e três rebotes. Já na derrota para o Franca (84 a 77), o jogador fez apenas dois pontos, mas se recuperou no triunfo contra o Vasco (90 a 70) e registrou 11 pontos (3/4 nos arremessos) e quatro rebotes, com 15 de eficiência – seu recorde na temporada.

+Estatísticas completas de Davi Rossetto no NBB CAIXA

Um dos reforços do Flamengo para a atual temporada, Davi Rossetto vem mostrando a cada dia que pode ser extremamente útil para o sistema do técnico Gustavo De Conti, mesmo não sendo titular absoluto, e tem muito a entregar ao clube da Gávea.