#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Seleção da Semana #5

19-11-2018 | 05:13
Por Liga Nacional de Basquete

Com dupla do Mogi, "monstrinho" e estreantes, Seleção da Semana #5 do NBB CAIXA é definida; confira os integrantes

Apenas nove jogos foram realizados na última semana, mas algumas atuações individuais foram devidamente reconhecidas. Isso mesmo. Chegou a hora de conhecermos os integrantes da Seleção da Semana #4.

Vale lembrar que as escolhas são feitas pelos editores do portal da LNB e não necessariamente refletem a opinião da entidade. Confira a Seleção e deixe seu pitaco nas nossas redes sociais!

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

Yago Mateus (Paulistano/Corpore)

Uma atuação de gala na vitória do Paulistano/Corpore sobre o Flamengo garantiu a Yago Mateus um lugar na Seleção da Semana #5. Foram 21 pontos (6/11 nos arremessos de quadra), sete assistências e seis rebotes, números que renderam a ele 25 de eficiência.

Mais do que os números, o “Monstrinho” protagonizou lances incríveis, que levantaram o público presente no Ginásio Antonio Prado Jr e colocaram fogo no jogo. Resumindo: ninguém parou esse moleque! Veja mais lances dele:

Na atual temporada, Yago tem médias de 13,5 pontos e 5,0 assistências, além de 14,5 de eficiência. Nos lances livres, o garoto de 19 anos tem uma incrível marca de 30 convertidos em 33 tentados (90,9% de aproveitamento) e está há duas partidas sem errar tiros livres (10/10). Esse menino é gelado mesmo, hein…

Jefferson Socas (Joinville/AABJ)

Um assassino silencioso. Assim podemos definir a maneira de jogar de Jefferson Socas, que quietinho, na dele, sem fazer alarde, faz verdadeiros estragos dos dois lados da quadra e soma números importantes para sua equipe.

Na grande vitória do Joinville sobre Bauru, por 89 a 56, Socas flertou com o triplo-duplo e deixou a quadra com expressivos 16 pontos (7/12 nos arremessos de quadra), nove rebotes e seis assistências, números que renderam a ele sonoros 29 de eficiência. E foi assim que ele garantiu um lugar na Seleção da Semana pela primeira vez.

Com excelente estatura para um armador (1,95m), o camisa 54 do Joinville é polivalente e muito eficiente tanto no ataque quanto na defesa. Suas médias até o momento são as melhores em sua carreira no NBB CAIXA, o que reflete um pouco de seu ótimo momento: 8,1 pontos, 7,4 rebotes, 4,8 assistências e 14,9 de eficiência.

Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor) – Dono da Bola

O maior cestinha da história do NBB CAIXA embalou de vez na atual competição. As grandes atuações nas vitórias sobre o Life/Fitness Minas, por 99 a 97, e o Sendi/Bauru Basket, 73 a 67, renderam ao ala Shamell, do Mogi das Cruzes/Helbor, não só um lugar na Seleção da Semana como também o prêmio de Dono da Bola.

Contra o Minas, o norte-americano estava com o modo “Showmell” ativado: foram 28 pontos (5/10 nos arremessos de 3 pontos), seis assistências e 31 de eficiência, suas melhores marcas na atual temporada.

Já diante do Dragão, o que chamou a atenção foi o poder de decisão do ídolo mogiano. Sem fazer uma grande partida até o último período, Shamell colocou a bola embaixo do braço e anotou 12 pontos nos últimos dez minutos – 17 no jogo.

As duas vitórias na semana deixaram o Mogi colado no grupo de cima da classificação e também mostraram que o principal jogador da equipe segue em uma maré positiva constante. Que siga assim, não é mesmo, torcedor mogiano?

Gemerson (Vasco da Gama)

Ele estava merecendo um lugar entre os melhores da semana há algum tempo. Consistente desde o início do NBB CAIXA 2018/2019, o ala/pivô Gemerson cavou sua vaga na Seleção da Semana após anotar um duplo-duplo na vitória do cruzmaltino sobre o Corinthians, por 78 a 68.

Sem descansar nem um minuto completo, Gemerson foi essencial no terceiro triunfo do time de São Januário na competição nacional e terminou a partida com 21 pontos, dez rebotes e 20 de eficiência.

Em oito partidas disputadas até o momento, o jogador de 25 anos acumula as melhores médias de sua carreira no NBB CAIXA: 17,4 pontos, 8,8 rebotes e 17,8 de eficiência. Até que foi merecido esse lugar na Seleção da Semana #5, não é mesmo?

JP Batista (Mogi das Cruzes/Helbor)

Dono da Bola na semana 1, JP Batista aparece pela terceira vez na seleção da semana. Para garantir uma vaga entre os melhores da Semana #5, o pivô do Mogi teve excelentes atuações nas vitórias sobre Minas e Bauru.

Nos dois confrontos, o jogador alcançou médias de 19,5 pontos, 7,5 rebotes, além de expressivos 26,0 no índice de eficiência. Cadê a novidade? É todo jogo assim!

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Parece até uma valsa, mas é apenas o footwork do @jpbatista13 💃🏻 . Tem pouca classe o pivô do @mogibasqueteoficial?! 🔥🔥

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb) em

Na atual temporada as médias do experiente pivô do Mogi também impressionam – médias de 18,2 pontos, 8,0 rebotes e 26 de eficiência após nove jogos disputados.

Portanto, podemos dizer que, além de figurinha carimbada em várias edições da Seleção da Semana, JP Batista é candidato fortíssimo na corrida pelo troféu de MVP (Jogador Mais Valioso) da temporada.

Sexto Homem: Farad Cobb (Basquete Cearense)

Peça fundamental na segunda vitória do Basquete Cearense no NBB CAIXA, o armador norte-americano Farad Cobb aparece pela primeira vez na Seleção da Semana do NBB CAIXA.

Nos dois jogos da semana, contra Corinthians e Botafogo, Cobb foi fundamental para a equipe e colaborou com médias de 12,5 pontos, 4,0 rebotes e 16,5 de eficiência.

Os números ultrapassaram as médias do armador do Basquete Cearense na atual temporada, que em dez jogos anotou médias de 9,9 pontos, 3,1 rebotes e 11,9 de eficiência. Tá em boa fase ou não?